Caps Pitanga promove projeto de resgate de autoestima

Mulheres participam de projeto desenvolvido pelo Caps. Por: Vânia Steves

Mulheres participam de projeto desenvolvido pelo Caps

Fonte: Vânia Steves

O Caps (Centro de Atendimento Psicosocial) de Pitanga realizou, recentemente, o projeto “Resgate de Autoestima”. O projeto pretende trabalhar o fortalecimento da autoestima com pacientes que têm diagnóstico de depressão. “A ideia do projeto surgiu a partir de um vídeo divulgado às usuárias, que abordava o tema beleza feminina e, na discussão realizada após o vídeo, a maioria das usuárias demonstrou baixa estima, causada principalmente pelo adoecimento e por fatores ambientais”, comentou a psicóloga Mariana de Camargo Cleto.

Na sequência do projeto, foi realizada a aplicação de um questionário para avaliação da autoestima e dinâmicas para reforçar autoconfiança e capacidade de dar e receber elogios. A última etapa do projeto, que contou com o apoio de diversas empresas e profissionais, possibilitou a realização de um dia de beleza e de fotografias de estúdio com as usuárias, incentivando o protagonismo delas junto à sociedade.

O Caps contou com o apoio da fotógrafa Vânia Steven, cabeleireira Clarinda (Stúdio Marlene Gallo), consultora Mary Kay - Larissa Schavaren, maquiadoras Tati Silva e Dailana Fungeri, assistente social Edilena Gomes, psicóloga Luciana França, administradora Maria Luiza Ribeiro de Camargo, além do apoio das lojas Crystal Cosméticos e Spa Cosméticos.

Comentários