Suspeito de homicídio em São João do Ivaí se apresenta e é detido pela Polícia Civil

Delegada de São João do Ivaí, Karen Nascimento, deve concluir inquérito sobre homicídio nos próximos dias. Por: Arquivo

Delegada de São João do Ivaí, Karen Nascimento, deve concluir inquérito sobre homicídio nos próximos dias

Fonte: Arquivo

A delegada de Polícia Civil de São João do Ivaí, Karen Friedrich Nascimento, informou que Rafael Barbosa Serafim, principal suspeito do homicídio de Emerson Santos Costa, se apresentou à Polícia Civil, acompanhado de sua advogada e, com isso, foi possível realizar o cumprimento de prisão temporária, válida por 30 dias. Ele permanecerá detido até que Karen Nascimento conclua o inquérito policial que apura o crime, ocorrido no dia 4 de abril, na saída para o município de São Pedro do Ivaí.

Em sua versão, o suspeito disse que era amigo de infância de Emerson Costa e que, no domingo anterior ao crime, ele foi chamado à casa da vítima, para acertarem uma dívida, que não foi especificada pelo suspeito. Durante a conversa, eles tiveram um desentendimento e Emerson Costa teria atingido a testa de Rafael Serafim com um golpe de facão. Nos dias seguintes, ainda segundo o suspeito, a vítima vinha ameaçando-o de morte, até que, no dia do crime, quando se encontraram próximo a uma loja de materiais de construção, Emerson Costa teria ameaçado sacar um revólver. Nesse momento, Rafael Serafim tirou a arma que portava e desferiu cinco tiros contra a vítima, que morreu no local.

A delegada também questionou o suspeito sobre o paradeiro da arma usada no homicídio, mas ele disse, em depoimento, que perdeu o revólver quando fugia do local do crime.

Karen Nascimento informou que ainda deve ouvir mais algumas testemunhas do homicídio para finalizar o inquérito policial, que já está bem adiantado e, a partir do que for apurado, será encaminhado à Justiça, que pode determinar ou não a prisão preventiva do suspeito.

Rafael Serafim também responde em liberdade por uma tentativa de homicídio, ocorrida no ano passado, o juri está previsto para acontecer hoje 20 de abril.

Comentários