Prefeitura recupera estradas e pontes

Ponte é construída em Lidianópolis

Ponte é construída em Lidianópolis

O Departamento de Obras e Viação da Prefeitura de Lidianópolis está investindo na melhoria das estradas rurais e, para isso, está trabalhando na recuperação de estradas e reforma de pontes. Por meio de convênio com o Governo do Estado, o município recebeu recursos para a aquisição de óleo diesel e está trabalhando na recuperação da estrada do Vilela, na saída da antiga cooperativa, sentido a comunidade Nossa Senhora de Fátima.

Além desse trecho, de aproximadamente 4 quilômetros, ainda está prevista a execução de outras estradas, como no trecho entre Santo Antônio até Porto Ubá, numa extensão de 3,5 quilômetros; dois trechos na microbacia do Guiambê, totalizando 10,5 quilômetros; e um trecho na estrada do Lampeão, numa extensão de 1 quilômetro. No total, foram liberados cerca de R$ 104,4 mil, sendo que alguns trechos já haviam sido executados.

Reforma de pontes

Além da melhoria das estradas rurais, a prefeitura também está trabalhando na recuperação de algumas pontes. Com recursos livres, a prefeitura recuperou cinco pontes, sendo que a última foi a ponte do Gherke, na localidade de Barra Preta. Segundo o prefeito Adauto Mandu, esse trabalho tem sido fundamental para algumas famílias que dependem da estrada, tanto para o escoamento da produção, como para o transporte escolar. “Reconhecemos as necessidades de todos os agricultores e estamos reformando mais pontes, conforme a nossa disponibilidade”, comentou o prefeito.

Comentários