Produshow 2018 supera expectativas e se consolida como maior feira do agronegócio da região central

Produshow reúne cerca de 70 expositores. Por: Balada Perfeita

Produshow reúne cerca de 70 expositores

Fonte: Balada Perfeita

Em sua 13ª edição, o Produshow 2018 superou mais uma vez as expectativas de público e negócios realizados durante o evento. Nos dias 12 e 13 de abril, mais de 6 mil pessoas passaram pela Unidade de Cereais da Producerta, onde foram montados os estandes para o evento.

Durante os dois dias, os visitantes puderam conhecer as principais novidades em cultivares de soja, híbridos de milho, variedades de feijão e pastagens, além de animais e as principais tecnologias em defensivos, insumos, sementes e novidades em maquinários e implementos para a produção agrícola.

Nesse ano, o Produshow foi realizado no mês de abril, para que os produtores já pudessem definir sua produção e, com isso, fechar os contratos para a compra de insumos, sementes e defensivos. Além disso, os campos experimentais apresentaram 55 variedades de soja, sendo a grande maioria novidade, entre tipos convencionais, transgênicos e com tecnologias RR e Intacta. Também foram plantados 30 híbridos de milho, 16 cultivares de feijão, além de uma série de pastagens.

O sócio-proprietário da Producerta, Luiz Carlos Zampier, destacou que, no Produshow, os visitantes conhecem o futuro da tecnologia e o que vai ser aplicado na agricultura nos próximos anos. Ele também comentou que os animais expostos no evento são praticamente todos da região central, o que demonstra a evolução e a qualidade dos criadores. Zampier ressaltou a grande quantidade de empresas que procurou a organização do evento, procurando um espaço para expor no Produshow, surpreendeu a organização e não foi possível atender muitos deles. “O Produshow tem organização com um ano de antecedência e, em julho do ano passado, praticamente todas as empresas já tinham confirmado presença; e a tendência para os próximos anos é crescer cada vez mais e, enquanto o público prestigiar e relatar que vale a pena, teremos o compromisso de melhorar”, disse o sócio-proprietário da Producerta.

O outro proprietário da Producerta, Carlos Brandalise, fez questão de agradecer os produtores, que mais uma vez prestigiaram o evento, superando as expectativas, tanto em número de visitantes, como também em volume de negócios fechados durante o Produshow. Ele comentou que, para o ano que vem, será realizada uma série de novidades, especialmente para ampliar os espaços para acomodar mais expositores. “O planejamento do evento de 2019 já começou, vamos melhorar ainda mais aquilo que aconteceu nesse ano”, disse o organizador do evento.

Autoridades prestigiam o Produshow

Durante os dois dias de evento, várias autoridades prestigiaram o evento, entre eles o ex-senador Osmar Dias, pré-candidato a governador; os deputados federais Sérgio Souza e Assis do Couto; os deputados estaduais Alexandre Curi, Bernardo Carli e prefeitos de toda a região, entre eles Maicol Barbosa (Pitanga), Miguel Amaral (Ivaiporã) e César Silvestre Filho (Guarapuava).

Para Luiz Carlos Zampier, a presença de autoridades demonstra o prestígio que o evento tem conseguido ao longo dos anos e também leva uma imagem positiva da agricultura que vem sendo praticada atualmente em Pitanga.

Para o deputado federal Sérgio Souza, o empreendedorismo rural é que tem tirado o Brasil da crise e, esse evento organizado pela Producerta, que é da iniciativa privada, ajuda a difundir tecnologia para os produtores, que aprendem ferramentas para produzir mais usando a mesma área, agregando valor e reduzindo seus custos.

Para o ex-senador Osmar Dias, a agricultura vive um momento em que cada vez mais precisa de mais tecnologia e inovação. “Aqui percebemos que estão sendo mostrados equipamentos modernos e tecnologias que vão revolucionar a atividade da agricultura e acredito que é uma obrigação de todo produtor rural conhecer coisas novas”. Ele também elogiou o evento e destacou que, como o Produshow é feito por técnicos, sabe o que o produtor precisa para avançar na produção agrícola.

Para o deputado estadual Bernardo Carli, o evento é muito bem organizado pela Producerta e fortalece a agricultura, que é forte e polarizada na região de Pitanga; e ainda promove uma troca importante de tecnologias, com a mostra e debate de especialistas. “Isso valoriza a região e agrega ainda mais tecnologia à agricultura, mostrando resultados, renda e rendimento”, comentou o parlamentar.

Já o prefeito de Pitanga, Maicol Barbosa, destacou que o Produshow é a maior feira de agronegócios do município e o evento deste ano está fantástico, não apenas pela movimentação de produtores de Pitanga, mas de toda a região central, que vêm visitar. Ele destacou o benefício para a economia local, já que todos os hotéis estavam ocupados no final de semana do evento. “Eles trazem para perto do produtor as principais tecnologias que precisariam ser buscadas lá fora e, por isso, temos que parabenizar os proprietários da Producerta pelo evento”, comentou.

Público visita animais de raça expostos

Prefeito Maicol Barbosa e deputado Alexandre Curi visitam o evento

Deputado Sérgio Souza, ex-senador Osmar Dias e José Veres são recepcionados pelos organizadores

Alunos do Ceep posam ao lado do deputado Bernardo Carli

Visitantes caminham pela área do evento

Variedades de milho são apresentadas aos produtores

Público prestigia o Produshow 2018

Maquinários são expostos no evento

Várias empresas mostram seus produtos

Visitantes conhecem as plantações

Comentários