Operação Genebra resulta em três prisões em Cândido de Abreu

Operação realizada em Cândido de Abreu orienta sobre consumo de bebidas alcoólicas
A Polícia Civil de Cândido de Abreu, com o apoio da Polícia Militar do município, realizou no final de semana, de 6 a 8 de abril, a Operação Genebra, que teve como objetivo orientar e fiscalizar os estabelecimentos comerciais da cidade, com relação à proibição de venda e fornecimento de bebidas alcoólicas para menores. A operação foi comandada pela delegada Ana Hass e resultou na prisão em flagrante de três pessoas, que estavam fornecendo bebidas alcoólicas para menores.
Vale lembrar que a lei 13.106 de 2015 criminaliza a prática e prevê a pena de detenção de 2 a 4 anos e multa que varia entre R$ 3 mil a R$ 10 mil. Segundo a delegada de Cândido de Abreu, além das autuações, os policiais orientaram os proprietários e empregados, com relação às previsões legais e administrativas relacionadas ao tema e a necessidade de observar os termos do alvará municipal de funcionamento.
A operação também realizou buscas nos estabelecimentos em buscas de armas de fogo, entorpecentes e veículos em situação irregular. “Estamos à disposição da população para esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas a esse tema”, finaliza a delegada.