Operação Genebra resulta em três prisões em Cândido de Abreu

Operação realizada em Cândido de Abreu orienta sobre consumo de bebidas alcoólicas

Operação realizada em Cândido de Abreu orienta sobre consumo de bebidas alcoólicas

A Polícia Civil de Cândido de Abreu, com o apoio da Polícia Militar do município, realizou no final de semana, de 6 a 8 de abril, a Operação Genebra, que teve como objetivo orientar e fiscalizar os estabelecimentos comerciais da cidade, com relação à proibição de venda e fornecimento de bebidas alcoólicas para menores. A operação foi comandada pela delegada Ana Hass e resultou na prisão em flagrante de três pessoas, que estavam fornecendo bebidas alcoólicas para menores.

Vale lembrar que a lei 13.106 de 2015 criminaliza a prática e prevê a pena de detenção de 2 a 4 anos e multa que varia entre R$ 3 mil a R$ 10 mil. Segundo a delegada de Cândido de Abreu, além das autuações, os policiais orientaram os proprietários e empregados, com relação às previsões legais e administrativas relacionadas ao tema e a necessidade de observar os termos do alvará municipal de funcionamento.

A operação também realizou buscas nos estabelecimentos em buscas de armas de fogo, entorpecentes e veículos em situação irregular. “Estamos à disposição da população para esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas a esse tema”, finaliza a delegada.

Comentários