Neurocirurgião passa atender no Centro Médico

Aramis Teixeira é especialista na área de neurologia. Por: Antonello Nadal

Aramis Teixeira é especialista na área de neurologia

Fonte: Antonello Nadal

Desde a sexta-feira, dia 6 de abril, o neurocirurgião Aramis Pedro Teixeira integra o quadro de profissionais do Centro Médico, localizado na Rua Jacob Goedert, 375, em Ivaiporã.

Ele explicou que já tem vínculo com Ivaiporã há 10 anos, quando adquiriu uma propriedade rural e, semanalmente ou a cada 15 dias, vem ao município para cuidar dos negócios.

Atualmente, o médico reside em Foz do Iguaçu, mas atendendo a um convite do cardiologista Carlos Henrique Hawthorne, passa a responder pela parte neurológica do Centro Médico, com atendimento aos pacientes sempre às sextas-feiras.

O profissional atende doenças do sistema nervoso, cirurgia microscópica de crânio e da coluna vertebral, eletroencefalograma, mapeamento digital, Doppler de carótidas e vertebrais, além de Doppler transcraniano e eletroneuromiografia, que são exames ainda não existentes em Ivaiporã. “Comecei a atender em Ivaiporã devido à grande demanda de pacientes na parte neurológica. Acredito que a chegada de mais um profissional da área de neurologia só tem acrescentar à cidade e aos colegas. Estou à disposição para ajudar a população de Ivaiporã a melhorar a saúde mental”, comentou o neurocirurgião.

A neurocirurgia é a especialidade cirúrgica envolvida com o diagnóstico e tratamento de pacientes com doenças ou lesões do cérebro, coluna, medula espinhal e nervos periféricos.

Com 20 anos de experiência na área e formado pela Universidade Evangélica de Curitiba, o neurocirurgião é membro da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e da Academia Brasileira de Neurocirurgia, além de pós-graduado pela Universidade de Arkansas para Ciências Médicas em cirurgia de base de crânio, cirurgia de coluna e neurovascular, e autor de 2 livros e publicações de artigos sobre o tema.

As consultas podem ser agendadas pelo telefone 3472-5153.

Comentários