Produshow 2018 deve reunir cerca de 5 mil visitantes

Carlos Brandalise e Luiz Carlos Zampier visitam área de lavouras no Produshow 2018. Por: Zélia Gzegoski

Carlos Brandalise e Luiz Carlos Zampier visitam área de lavouras no Produshow 2018

Fonte: Zélia Gzegoski

Um dos principais eventos do agronegócio da região central acontece nestes dias 12 e 13 de abril, em Pitanga. A edição 2018 do Produshow deve receber cerca de 5 mil visitantes, nos dois dias de eventos. No total, são mais de 70 empresas de diversos ramos que irão expor as principais novidades em sementes, defensivos, máquinas agrícolas, implementos, equipamentos, além de outros prestadores de serviço, como instituições financeiras.

Os organizadores do evento e sócios da Producerta, empresa que realiza o Produshow, Carlos Brandalise e Luiz Carlos Zampier, esperam que o evento desse ano supere o do ano passado. O número de expositores já é recorde e a mudança de data ajudou no interesse das empresas em participar do Produshow. “Estamos encerrando a colheita e o produtor já tem uma boa noção daquilo que colheu e assim já pode planejar a próxima safra”, comenta Zampier. Para atender a demanda, as empresas estão se preparando com ofertas e descontos em diversos produtos e serviços, incluindo os bancos, que oferecerão condições especiais de financiamento e juros mais atrativos. O sócio Luiz Carlos Zampier comentou que muitas empresas procuraram a organização, recentemente, mas não conseguiram vaga para expor no evento. “Quem se preparou já no ano passado vai estar conosco, mas a procura por espaço para exposição foi muito grande”, frisou.

Outro aspecto interessante desta edição do evento é que as áreas onde serão mostradas as variedades foram plantadas em duas etapas. A primeira, na época normal, onde o produtor terá condições de ver as plantas como seu potencial produtivo, e uma segunda etapa, plantada em dezembro, para que o visitante possa ver as lavouras ainda com vagens. Zampier acredita que várias autoridades de Pitanga e região prestigiem o evento, entre eles o ex-senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Osmar Dias; o deputado estadual Alexandre Curi e o deputado federal Sérgio Souza; além de outras lideranças de todo o Estado.

Para Carlos Brandalise, tudo estará pronto até o dia do evento e a expectativa é um grande número de visitantes. Ele destaca que, ao longo desses anos, o Produshow traz para Pitanga o que existe de mais moderno em termos de tecnologia de sementes e insumos. Ele destaca que, há alguns anos, a produção máxima de uma lavoura de soja era de 130 sacas por alqueires; hoje, as lavouras conseguem facilmente uma produção entre 150 sacas e 160 sacas; mas dentro de pouco tempo, a média deverá ficar em torno das 200 sacas por alqueire. “No Produshow vamos apresentar 55 variedades de soja, sendo que muitas são inéditas e com alto potencial produtivo e, com essa tecnologia, o agricultor a cada ano tem melhorado sua produção e, consequentemente, a rentabilidade”, ressalta.

Carlos Brandalise convida toda a região para prestigiar o evento e conhecer as principais novidades do agronegócio.

Comentários