Etapa da Copa Guará Motos agita Pitanga

Evento acontece no estádio Alto da Colina

Evento acontece no estádio Alto da Colina

Acontece nesse final de semana, a 2ª etapa da Copa Guará Motos de Velocross. O evento acontece no Estádio Alto da Colina, em Pitanga. Os treinos acontecem no sábado e as provas no domingo. O evento é uma organização do ex-piloto Marcelo Chimuguiri e a entrada para o estádio é um quilo de alimento não perecível. Uma das organizadoras é a piloto Vanessa Schon, que no ano passado participou de várias etapas de competições de motocross no Paraná e, com os bons resultados, despertou o interesse dos organizadores em realizar uma prova em Pitanga. O evento estava marcado inicialmente para ocorrer entre os dias 23 e 24 de março, mas as chuvas que caíram durante o final de semana impediram a realização das provas.

Mesmo com o cancelamento da etapa, cerca de 80 pilotos de toda a região estiveram no município. A expectativa para o evento deste final de semana é que cerca de 200 pilotos de todo o Paraná se inscrevam para as competições. No local também haverá praça de alimentação e área de camping. As provas têm o aval da Federação Paranaense de Motocross.

A piloto explica que o velocross é a categoria ideal para pilotos que estão iniciando no esporte, justamente porque os maiores dificuldades são curvas e retas. Já o motocross, os pilotos têm rampas e outros obstáculos, onde o piloto precisa de um pouco mais de habilidade. “Essa é uma prova mais rápida, mas o circuito é mais fácil e ideal para quem está iniciando nesse tipo de competição”, comentou.

A pista para prova será montada, em sua maior parte, sobre a pista de atletismo e apenas uma parte do gramado, atrás dos gols, será utilizada. “Estamos tendo todo o apoio do Departamento de Esportes e a ideia é justamente preservar ao máximo o gramado do estádio”, frisou a organizadora.

Vanessa Schon destaca os benefícios que essa prova traz para a cidade, como a presença de muitos visitantes, que certamente irão ocupar os hotéis e gastar nos postos de gasolina, restaurantes e lanchonetes. “Além disso, essas pessoas conhecem Pitanga e levam uma boa imagem da nossa cidade para outros cantos do Paraná”, comentou.

Os pilotos da região interessados em participar da competição podem fazer as inscrições no dia da prova, a partir das 13h30 do sábado, dia 14 de abril. “Quero agradecer o apoio do Departamento de Esportes e da Prefeitura, que estão possibilitando a realização desse evento”, comentou a organizadora.

Comentários