Presos fogem da cadeia pública de Ivaiporã

Túnel na calçada possibilita fuga dos detentos. Por: Aldinei Andreis

Túnel na calçada possibilita fuga dos detentos

Fonte: Aldinei Andreis

Por volta das 13h00 desta quarta-feira, dia 4 de abril, presos conseguiram fugir da cadeia pública de Ivaiporã. A Polícia Civil ainda não confirmou o número de detentos que conseguiram conquistar a liberdade forçada. Até as 15h45, três deles haviam sido recapturados. Informações preliminares indicam que eles conseguiram cavar um túnel por baixo da delegacia e saíram no pátio de veículos, em frente à porta do posto de identificação, onde são expedidos os documentos de identidade. Pessoas que estavam próximas ao local teriam visto cerca de 8 elementos correndo pelas ruas.

Rapidamente os agentes de carceragem identificaram o local por onde os detentos saíram e fazem campana em frente o buraco, para evitar novas fugas. Equipes da Polícia Civil e também viaturas da Polícia Militar realizam rondas em todo o município na busca pelos fugitivos.

A Polícia Civil só irá informar a quantidade de presos e a identificação dos que fugiram após a contagem dos detentos. A cadeia de Ivaiporã tem capacidade para 32 detentos, mas ultimamente abrigava mais de 150. Antes da fuga desta quarta-feira, a Polícia Civil e os agentes do Depen (Departamento Penitenciário) do Paraná conseguiram evitar pelo menos outras cinco tentativas frustradas de fuga.

Comentários