Novo sistema de ensino é implantado em Godoy Moreira

José Gonçalves abre evento sobre material didático

José Gonçalves abre evento sobre material didático

No dia 16 de março, foi iniciada a implantação do novo sistema operacional do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), tendo como coordenadora e autora dos materiais didáticos Cristiane Maria Martini, do grupo Gênese. Este encontro tendo o público-alvo, servidores do CMEI, professores, funcionários dos serviços gerais, cozinheiras e representantes da APMF.

A abertura do evento foi realizada pelo prefeito José Gonçalves e prestigiada pelo secretário de Educação, Aquelino Soares; diretora do CMEI, Cidinha Moura; diretora da escola municipal, Valdelice Barboza; diretora do colégio estadual, Andrea Rosa; diretora da APAE, Terezinha Piceli; secretário de Saúde, Orlando Nascimento; chefe de gabinete, Sidnei Silva; e demais servidores municipais e mães de alunos.

“A coleção do Ensino Infantil privilegia a construção do conhecimento, considerando o desenvolvimento pleno das potencialidades do aluno. Nesta etapa da Educação Básica, o aluno é convidado a construir conceitos, com ênfase na reflexão (pensar, questionar, discutir, argumentar) e na ação (intervir em realidades do seu dia a dia, buscando soluções e agindo com senso crítico e reflexivo), por meio do movimento operatório”, disse Cristiane Martini, do grupo Gênese.

Segundo prefeito José Gonçalves, é preciso considerar o ambiente escolar como um dos espaços mais importantes na criação dos valores e levar os alunos a buscar novos conhecimentos, através da educação. “E temos levado isso a sério, investindo na qualidade de ensino”, disse o prefeito.

“Queremos propor atividades nas quais o foco é o aluno e suas relações interpessoais e com o meio. Dessa forma, ele se torna sujeito de seu aprendizado, e o professor, mediador do processo de ensino-aprendizagem. Agradecemos o apoio que administração municipal tem dado à educação do município neste sistema, que tem um investimento de mais de 40 mil reais”, disse o secretário de educação Aquelino Soares.

Comentários