Godoy Moreira pode ser contemplado com esgoto sanitário

Prefeito José Gonçalves busca recursos para saneamento básico

Prefeito José Gonçalves busca recursos para saneamento básico

O prefeito de Godoy Moreira, José Gonçalves, anunciou que o município deve ser contemplado com recursos para a implantação do sistema de coleta de esgoto sanitário e a implantação de uma estação de tratamento. Os recursos devem ser assegurados junto a Sanepar, no valor de R$ 1 milhão. O município trabalha agora na aquisição do terreno e também na elaboração do projeto para poder licitar a obra. “Sabíamos que era uma necessidade muito grande, mas agora obtivemos essa sinalização e, com esses recursos, vamos conseguir atender 100% da cidade e ainda com possibilidade de expansão e acredito que isso vai colocar a nossa saúde em outro patamar”, avalia o prefeito de Godoy Moreira.

Ela destaca que os recursos foram assegurados com certa rapidez que surpreendeu até mesmo a administração municipal e que agora terá que correr para conseguir adquirir o terreno e elaborar os projetos. “São volumes vultosos de recursos, mas sabemos que o esgoto sanitário contribuiu muito com a saúde pública, evita a proliferação de insetos, como baratas e pernilongos, e evita a contaminação do lençol freático e do solo”, ressalta o prefeito.

Caminhão Pipa

Ele destacou também que a prefeitura recebeu a informação da assessoria do deputado federal Alex Canziani, que ele conseguiu protocolar junto ao sistema de convênios do Governo Federal, uma emenda no valor de R$ 250 mil para a aquisição de um caminhão pipa, que hoje é uma grande necessidade do município. “Esse é um maquinário necessário, tanto nos casos de combate a algum tipo de incêndio, como também no abastecimento de comunidades rurais que possam ter algum problema com o fornecimento de água”, frisou o prefeito.

Ele destacou que, nas próximas semanas, o município receberá um caminhão prancha e também uma escavadeira hidráulica, que já foram licitados pelo Governo Federal.

Comentários