Ponte sobre Rio da Bulha está praticamente pronta

Ponte sobre o Rio da Bulha já é utilizada pelos motoristas

Ponte sobre o Rio da Bulha já é utilizada pelos motoristas

A ponte sobre o Rio da Bulha, entre São João do Ivaí e a comunidade de Santa Luzia do Alvorada, está praticamente pronta. A empresa Traçado de Erechim finalizou a obra e agora falta apenas o trabalho de colocação de grama ao lado da nova pavimentação e finalização da pintura e sinalização. O investimento na obra foi de R$ 4,25 milhões, liberados pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional, e que possibilitou a construção de uma ponte com 70 metros de extensão, com 11,2 metros de largura e 9 metros de altura, além da implantação de guard rail e espaço para a passagem de pedestre.

Além disso, foram construídos mais 400 metros de pavimentação para que fosse reduzido o declive de quem utiliza a ponte e a retirada de uma curva acentuada, pouco antes de onde era a antiga ponte do Bulha.

O prefeito de Godoy Moreira, José Gonçalves, comentou que hoje é possível perceber que a mudança dessa ponte, que também dá acesso ao município, foi importante, pois possibilita segurança para quem trafega pelo local. O prefeito acredita que, dentro de alguns dias, também tenham início as obras de elevação da pista da rodovia PR-650, na localidade de Água do Sapo, próximo à divisa com São João do Ivaí. A empresa que ganhou a licitação já começou a pesquisar nas lojas da região, o material de construção necessário para o trabalho e a expectativa é que as obras tenham início em poucos dias. O investimento previsto pelo Governo do Estado é de aproximadamente R$ 2 milhões.

Comentários