Godoy Moreira prepara entrega de hospital

Orlando Nascimento e José Gonçalves visitam obras de reforma do hospital

Orlando Nascimento e José Gonçalves visitam obras de reforma do hospital

O prefeito de Godoy Moreira, José Gonçalves, e o secretário municipal de Saúde, Orlando Nascimento, visitaram, na semana passada, o Hospital Municipal de Godoy Moreira, que está em fase final de reforma. A expectativa é que, nessa semana, tenha início a colocação dos móveis e instalação dos equipamentos, para que a empreiteira responsável possa finalizar a reforma.

José Gonçalves comentou que os investimentos nas obras do hospital totalizam cerca de R$ 1,5 milhão e que foram realizadas em duas etapas. “A nossa expectativa, é que possamos entregar esse hospital reformado na festa de aniversário de Godoy Moreira, no mês de abril”, comentou o prefeito.

Ele destacou que esses investimentos possibilitam que o hospital atenda às normas da Vigilância Sanitária e, com isso, os funcionários e profissionais de saúde terão um espaço adequado, além de equipamentos e da logística necessária para trabalhar. “Queremos que o atendimento à população continue e agora com mais qualidade e tranquilidade, tanto para os profissionais, como para a população”, frisou o prefeito.

Uma das dificuldades para o andamento das obras era a instalação do sistema de esgoto sanitário para atender o hospital. Godoy Moreira ainda não conta com sistema de coleta e tratamento do esgoto doméstico e o terreno onde está instalado o hospital tem um subsolo composto por rocha, que impede a perfuração de uma fossa séptica. A solução para o problema foi a implantação de um sistema próprio de tratamento do esgoto, para atender exclusivamente a instituição hospitalar.

O sistema foi instalado em um terreno próximo ao hospital e, mesmo assim, o primeiro equipamento não funcionou corretamente. “Tivemos que trocar o equipamento, mas agora está tudo certo para que os rejeitos sejam tratados de forma adequada e apenas a água limpa possa ser devolvida ao meio ambiente”, completou o prefeito José Gonçalves.

Comentários