Lidianópolis divulga relação de inscrições homologadas para concurso público

O município de Lidianópolis divulgou a relação dos inscritos que tiveram a inscrição homologada para participar do concurso público que será aplicado no domingo, dia 18 de março. O número de inscritos surpreendeu a organização, que deferiu 855 inscrições. O cargo com maior número de inscritos é de professor de educação básica I, que teve 173 candidatos; auxiliar de serviços gerais feminino tem 168 candidatos e orientador social tem 166 concorrentes.

Os locais das provas ainda serão divulgados pela organização do concurso para os candidatos, a partir do dia 14 de março.

Segundo o prefeito Adauto Maudu, o grande número de inscritos se deve ao fato que existe uma grande necessidade de emprego e que a prefeitura, infelizmente, terá poucas vagas disponíveis. No entanto, ele avalia que a grande concorrência irá possibilitar a contratação de bons profissionais, que contribuirão para a melhoria no serviço público. “Acredito que a maior concorrência vai colocar profissionais mais qualificados, que terão um desempenho melhor ao serviço da prefeitura”, disse o prefeito.

Confira o número de inscritos por cada cargo em disputa:

Professor de Educação Básica - 173

Auxiliar de serviço feminino – 168

Orientador Social - 116

Motorista categoria D - 87

Engenheiro Civil - 78

Técnico de Enfermagem - 56

Auxiliar de serviço masculino – 45

Médico Veterinário – 37

Contador – 33

Operador de máquina rodoviária - 26

Oficial de Construção Civil – 20

Auxiliar de saúde bucal – 10

Zelador de Cemitério – 10

Médico – 6

Comentários