Feira do produtor é iniciada em Lidianópolis

Produtor de goiaba, Daniel Marques

Produtor de goiaba, Daniel Marques

A Prefeitura de Lidianópolis, por meio da Secretaria de Agricultura, e com o apoio da Câmara de Vereadores, iniciou no domingo, dia 11 de março, a Feira Livre do Produtor de Lidianópolis. Inicialmente, a abertura das atividades estava prevista para a noite da sexta-feira, 9 de março, no entanto, a chuva forte atrapalhou o início das atividades. A feira irá funcionar todas as sexta-feiras, à noite, ao lado do campo de futebol suíço. No local, serão comercializados produtos da agricultura familiar, como legumes e verduras, panificados, sucos e doces naturais, produtos orgânicos, peixes, artesanato e quadros.

Um dos produtores que participou da feira foi o agricultor João Antônio, que comercializou feijão orgânico, e destacou que a feira é um espaço a mais de comercialização e também para mostrar os produtos.

Prefeito Adauto Mandu participa da abertura da feira do produtor

Prefeito Adauto Mandu participa da abertura da feira do produtor

O produtor de goiaba, Daniel Marques, destaca que esse é um projeto muito bom, pois aproxima o produtor do consumidor e possibilita uma interação maior da comunidade. Além da goiaba, ele também produz outros produtos, como doce e quiabo, e comentou que, se o projeto der certo, ele pode, inclusive, ampliar os produtos oferecidos aos consumidores.

Para o secretário municipal de Agricultura de Lidianópolis, Luiz Carlos da Silva, o Casagrande, o objetivo da feira é fortalecer o pequeno produtor, com a abertura de um espaço em que ele possa comercializar seus produtos. “Com esse espaço, acredito que vamos poder incentivar a produção, a comercialização e a interação com a comunidade”, destaca Casagrande.

O projeto vem de encontro à proposta do governo do prefeito Adauto Mandu, que é o incentivo à agricultura familiar e a diversificação da produção agrícola. Para Casagrande, além de ser um espaço a mais de comercialização, a feira também vai se tornar uma opção de lazer para a comunidade. “Antigamente, existiam as festas nas comunidades rurais e isso está acabando e a ideia é reunir as comunidades nesse espaço e promover essa interação”, comentou o secretário da Agricultura.

Luiz Carlos da Silva (casagrande)

Luiz Carlos da Silva (casagrande)

O produtor João Antônio mostra feijão orgânico

O produtor João Antônio mostra feijão orgânico

Comentários