Rotary Club Ivaiporã realiza plantio de árvores

Clube de serviços comemora 113 anos do Rotary Internacional com plantio de 5 espécies de árvores – Fotos/divulgação

Clube de serviços comemora 113 anos do Rotary Internacional com plantio de 5 espécies de árvores – Fotos/divulgação

O Rotary Club Ivaiporã promoveu no domingo, 25 de fevereiro, o plantio de 5 espécies de árvores frutíferas nativas. A atividade acontece tradicionalmente desde 2005, em comemoração ao aniversário do Rotary Internacional, que no dia 23 de fevereiro de 2018, celebrou 113 anos de história. Foram plantadas 2 espécies de Araçá, 2 de Gabiroba e 1 Ipê Roxo, no bosque do sítio São Francisco, que é de propriedade do presidente Nércio Gonzalez Estrada, localizado no Bulha F.

A atividade contou com a participação de aproximadamente 75 pessoas, entre rotarianos e convidados. Entre os convidados estavam o prefeito de Ivaiporã Miguel Amaral, matriarca da família Gil, Carmem Broggi Gil, além do ex-presidente do Rotary Club Ivaiporã, Alceu Heusing, acompanhado da esposa Marília, que foram homenageados pela Associação das Senhoras de Rotarianos.

Segundo o presidente Nércio Gonzalez Estrada, a finalidade da ação é manter a conservação das minas de água do sítio e homenagear o aniversário do Rotary Internacional. “Com o plantio, conservamos as minas de água pensando no futuro do meio ambiente, e reunimos companheiros rotarianos e as famílias em uma confraternização festiva”, salientou o presidente.

Além do plantio de árvores, a programação contou ainda com a premiação do concurso de frequência 2017. O encontro foi animado pelo grupo de Violeiros do município.

Premiação do concurso de freqüência 2017 é realizada no evento

Premiação do concurso de freqüência 2017 é realizada no evento

Comentários