Homens presos em Alto Paraíso podem estar envolvidos com roubo em Palmital

Prf prende elementos em Alto Paraíso

Prf prende elementos em Alto Paraíso

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na sexta-feira, dia 16 de fevereiro, na cidade de Alto Paraíso, próximo à divisa com Mato Grosso do Sul, sete homens que estavam em quatro veículos roubados no Paraná. Segundo informações do site Diário Digital, todos os veículos apreendidos estavam com placas clonadas de modelos similares e foram roubados no Paraná. Duas pessoas portavam documentos falsos e são foragidas da Justiça.

Na ação, os policiais rodoviários federais apreenderam um Hyundai HB-20, que foi roubado em São José dos Pinhais; um Honda Civic roubado em Londrina em 2014; um Citroen C 4 Pallas, cujo motorista estava com carteira de habilitação falsa, roubado em São José dos Pinhais, no dia 3 de janeiro; e um veículo Gol, usado como batedor.

O sargento Dirceu Moraes, comandante da equipe da Rotam da 3ª Cia da Polícia Militar de Pitanga, comentou que a suspeita é que alguns desses elementos tenham participado, na madrugada do mesmo dia, da explosão da agência do Bradesco de Palmital. O serviço de inteligência da PM deve manter contato com a Polícia Federal para tentar averiguar se eles, de fato, têm envolvimento no caso de Palmital.

Explosão e roubo

Por volta da 01h45 da manhã da sexta-feira, cerca de 10 elementos chegaram a Palmital e se posicionaram em vários pontos da cidade, principalmente em frente à agência alvo da explosão e à sede do pelotão da PM local, onde trocaram tiros com os policiais. Os bandidos estavam fortemente armados e descarregaram as armas contra a estrutura da Polícia Militar, sendo que mais de 50 tiros atingiram as paredes do destacamento. Além disso, os disparos também acertaram lojas e residências, inclusive atravessando paredes no interior de alguns apartamentos.

Enquanto isso, parte da quadrilha se dirigiu até a agência do Bradesco e, utilizando dinamite, explodiu parte da agência, incluindo alguns caixas eletrônicos. No entanto, o valor roubado não foi divulgado pelo banco. Durante todo o dia, a PM realizou rondas na região, mas não conseguiu encontrar pistas do paradeiro dos bandidos.

Em fevereiro de 2016, cerca de 10 elementos, também fortemente armados, realizaram um assalto com reféns na agência do Banco do Brasil de Palmital. Na ocasião, eles colocaram clientes do banco sobre o capô de uma caminhonete para fugir da cidade.

Bandidos explodiram caixa eletrônico da agência do Bradesco

Bandidos explodiram caixa eletrônico da agência do Bradesco

Comentários