Defesa Civil consegue R$ 1,5 milhão para reconstrução de pontes em Roncador

O município de Roncador sofreu, no ano passado, uma série de prejuízos por conta das fortes chuvas, principalmente em relação a pontes e estradas rurais. O vereador Amadeu Elizio dos Santos, que também é coordenador da Defesa Civil de Roncador, liderou, juntamente com os secretários e o soldado Paulo Henrique de Souza Rosa, gestor do Corpo de Bombeiros Comunitário do município, um projeto visando arrecadar recursos junto ao Governo Federal para recuperação da infraestrutura danificada pelos desastres naturais.

O Ministério da Integração Nacional aprovou a liberação de R$ 1,5 milhão para a reconstrução de quatro pontes, sendo uma delas no bairro Can-can de Baixo, que há mais de 10 anos vem causando transtornos aos moradores da localidade. Também serão reconstruídas pontes na região do Can-can do Meio, local que sofre com o transbordo do rio em dias de chuva; uma na Vista Alegre e outro na região do Mosquiteiro.

De acordo com o vereador Amadeu Santos, o valor foi empenhado em dezembro do ano passado e as obras para a reconstrução das pontes já foram licitadas. A expectativa é que a obra tenha início dentro de 40 dias. “Esta é uma conquista do esforço conjunto da equipe da prefeita Marília Gonçalves, que não mediu esforços para que o projeto fosse elaborado de maneira correta; e uma grande vitória para as comunidades que serão beneficiadas, principalmente a ponte do Can-can de Baixo, que aguarda há dez anos por esta obra. O meu trabalho, enquanto coordenador, foi liderar o grupo para que as informações coletadas fossem enviadas em tempo e para o lugar certo, para que não perdêssemos os prazos e isso foi primordial para o sucesso do nosso projeto”, afirmou Amadeu, satisfeito com a conquista.

Comentários