É grande a expectativa para licitação da pavimentação da estrada entre Mato Rico e Pitanga

Marcel Santos comenta sobre expectativa para abertura da licitação. Por: Arquivo

Marcel Santos comenta sobre expectativa para abertura da licitação

Fonte: Arquivo

Está marcada para o final do mês de fevereiro, a abertura dos editais de chamamento da concorrência internacional para as obras de pavimentação da rodovia PR-239, que liga Pitanga ao município de Mato Rico, passando por Barra Bonita. O investimento previsto é de R$ 133,5 milhões para a pavimentação de 43,1 quilômetros, com recursos financiados junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Segundo o prefeito de Mato Rico e presidente da Amocentro (Associação dos Municípios do Centro do Paraná), Marcel Jayre Mendes dos Santos, a expectativa é para que tudo possa ocorrer da melhor forma possível e que essa obra tenha início ainda no primeiro semestre.

Ele revelou um problema que surgiu durante o processo de elaboração da licitação, mas que graças à rápida ação do Governo do Estado já foi resolvido e permitiu que os trâmites para licitação tivessem continuidade. Marcel Santos disse que, em função das desapropriações e reassentamento de algumas famílias, que precisavam ser feitas em um trecho da estrada, o projeto corria o risco de sair da prioridade do BID, que poderia atrasar em torno de um ano a licitação. “Mas conseguimos uma parceria com o Governo do Estado, através do secretário Pepe Richa e do deputado estadual Alexandre Curi e, em dez dias, conseguimos uma solução, que garantiu ao BID a continuidade da licitação”, ressalta o prefeito de Mato Rico.

Comentários