Reunião técnica define início do 1º Campeonato Intermináveis FC

Representantes de equipes discutem regulamento da competição

Representantes de equipes discutem regulamento da competição

Aconteceu na sexta-feira, 9 de fevereiro, no Restaurante Quiosque Sírio, em Ivaiporã, a reunião técnica do 1º Campeonato Intermináveis FC de Futebol Suíço, promovido pelo Clube dos 21 e organizado pela empresa Sal Esportes.

O campeonato, voltado para jogadores acima dos 55 anos, terá rodada dupla sempre às sextas-feiras, no campo do 21, e contará com 5 equipes: Advocacia Dr. Gilmar, Associação Esportiva Antônio Diniz, Baixada Santista, Clube dos 21 e Jardim Alegre.

De acordo com o regulamento da competição, cada equipe deverá ter em campo 5 atletas de 55 a 59 anos de idade, 2 atletas de 60 anos ou mais, e um goleiro de 40 anos, lembrando que vale o ano de nascimento do atleta. A fórmula de disputa será todos contra todos em turno e returno, classificando-se os 4 primeiros para a semifinal, que será ente 1º x 4º e 2º x 3º em jogos de ida e volta, assim como a final entre os vencedores da semi.

Segundo o professor José Roberto Pereira (Salmora), a proposta da competição é atrair atletas com mais de 55 anos que já não atuam mais em outros eventos de veteranos. “Estamos criando um novo espaço para que jogadores na faixa etária dos 55 aos 60 anos continuem praticando o esporte. Será uma competição com um charme especial porque reunirá vários atletas que já atuaram no Campeonato de Veteranos de Ivaiporã”, destacou Salmora.

A rodada de abertura da competição está marcada para o dia 23 de fevereiro, no campo do 21, com as partidas entre Associação Esportiva Antônio Diniz x Advocacia Dr. Gilmar, às 19h30, e Clube dos 21 x Jardim Alegre, às 20h30. A Baixada Santista folga na 1ª rodada.

Comentários