Fernando Bittencourt representará Ivaiporã pela 5ª vez em um IronMan

Fernando Bittencourt disputará 5º Ironman

Fernando Bittencourt disputará 5º Ironman

O advogado e fotógrafo Fernando Bittencourt está na reta final de preparação para uma das provas mais tradicionais do triatlo nacional: o IronMan 70.3 Florianópolis 2018, marcada para o dia 22 de abril em Jurerê Internacional.

Um dos mais de 100 eventos na série de provas do circuito IronMan 70.3, o IronMan 70.3 Florianópolis levará atletas ao longo de 1,9 km de natação, 90k de ciclismo e 21k de corrida através da cidade que vive o espírito da competição por quase duas décadas. A etapa começará na Praia dos Ingleses, com uma volta de natação, seguida por uma volta de bike por um percurso bonito e muito rápido. Os competidores fecharão a prova com três voltas de corrida ao longo das encantadoras praias de uma das mais belas cidades do Brasil.

Recuperado de uma cirurgia, Fernando Bittencourt tem encarado 4 meses de preparação intensa para o evento na capital catarinense. “O tempo ideal de preparação é de 8 meses, mas dessa vez tive apenas 4 meses, conciliando a rotina de atleta com os empregos de advogado e fotógrafo, conforme dá tempo. Para nós, atletas amadores, o IronMan é um desafio pessoal, onde o tempo máximo é 8 horas de duração ”, revelou o atleta amador, que tem como objetivo completar a prova e tentar diminuir o tempo do percurso.

Experiente em provas de resistência, o atleta já participou e completou 2 provas na Penha, 1 em Foz do Iguaçu e 1 em Cancun/México, em 2016, quando teve os equipamentos extraviados e precisou emprestar uma bicicleta de entregar pão e comprar um tênis com número menor que o dele para disputar a prova. “Gosto de desafios e participar dessa prova representa a superação total dos limites”, descreveu.

O IronMan 70.3 Florianópolis oferecerá 30 vagas da faixa etária para o Mundial IRONMAN 70.3 2018, programado para os dias 1 e 2 de setembro, em Nelson Mandela Bay, na África do Sul.

Comentários