Prefeito de Pitanga utilizará recursos do ICMS para compra de maquinários

Maicol Barbosa, Beto Richa, Marcel Santos e Emily Sakurai durante entrega de recursos em Curitiba. Por: Divulgação

Maicol Barbosa, Beto Richa, Marcel Santos e Emily Sakurai durante entrega de recursos em Curitiba

Fonte: Divulgação

O prefeito de Pitanga, Maicol Callegari Barbosa, participou da solenidade de entrega de recursos da antecipação do ICMS aos municípios do Paraná, na semana passada, em Curitiba. O município recebeu cerca de R$ 370 mil, referente à parcela correspondente ao imposto e, segundo ele, o recurso deve ser utilizado para a compra de equipamentos adequados para o projeto de asfalto solidário, que a Prefeitura de Pitanga pretende lançar ainda nesse ano. Maicol Barbosa destaca que a ideia é lançar esse projeto até o meio do ano, quando todos os equipamentos estiverem em Pitanga, entre eles, um rolo compactador e uma vibro acabadora.

Ele havia solicitado um desses equipamentos através de emenda, no entanto, com a disponibilidade desses recursos do ICMS, ele acredita que a compra pode ser agilizada. “Temos muitas coisas ainda a receber do Governo do Estado nesse ano e vamos aproveitar esse recurso para essa finalidade”, disse o prefeito.

Maicol Barbosa destacou que esse recurso vem em boa hora, não apenas para Pitanga, mas para as demais cidades do Paraná, pois não existe município que não precise de um apoio para melhor seu caixa e organizar as finanças. “Temos que agradecer ao governador Beto Richa, que tem mostrado ser municipalista e atendido todos os municípios de forma igual”, comentou o prefeito de Pitanga

Comentários