Qual o campo de trabalho do Gestor Financeiro?

Imagem da notícia.

O Gestor Financeiro é de extrema importância para qualquer empresa. É essencial para o fortalecimento da marca, diante do controle do capital. E com o mercado empreendedor crescendo constantemente, a busca pelo profissional de Gestão Financeira é destaque em relação às outras profissões.

Alguns exemplos de funções do Gestor Financeiro são:

• Coordenar a tesouraria da empresa, bem como a controladoria;

• Organizar e acompanhar o planejamento financeiro da empresa;

• Gerenciar Créditos e captação de recursos para o melhor desempenho da organização;

• Fazer o gerenciamento contábil, tratando de impostos obrigatórios e outros;

• Aplicar da melhor forma possível todos os recursos financeiros da empresa;

• Gerenciamento de custos;

Em cada organização há sua particularidade diante das funções de atuação do Gestor Financeiro. Atualmente, falar em Gestão Financeira Empresarial é falar da sua maior importância para sua existência.

É necessário que o Gestor Financeiro tenha um perfil empreendedor e goste de números, porém, hoje, ser gestor não é apenas ter estas características, mas sim muito além do planejamento financeiro, abrangendo todos os caminhos empresariais. É preciso dominar a técnica que trabalhe a estratégia administrativa da marca, controles gerenciais, aprimorando sempre as técnicas para a busca do lucro e crescimento da organização.

A área de atuação do Gestor Financeiro é de extrema importância destacar, pois ele é encontrado dentro de todas as organizações, dos mais diversos ramos possíveis. Garantindo assim um alto índice de empregabilidade, tanto na região Vale do Ivaí quanto em todo o país. O Este profissional pode atuar em instituições públicas e privadas, indústrias, comércio, agências, desde bancos públicos e comerciais até empresas de pequeno, médio e grande porte. É possível ainda, montar um escritório próprio e oferecer serviços como consultoria financeira, de controladoria ou consultoria de auditoria para vários clientes.

“Ser Gestor Financeiro formado pela Fatec é estar preparado para o mercado brasileiro, é garantir o sucesso profissional e a qualidade do aprendizado. Necessitamos de profissionais qualificados no mercado, para que o Brasil se reestruture e possamos sonhar mais alto”, diz o coordenador do curso Thiago Zanoni.

Se você se identificou com essa profissão e deseja ser um Gestor Financeiro, venha para a Fatec.

Imagem da notícia.

Comentários