O que todos nós queremos

Todos nós temos acompanhado a campanha para que cada brasileiro consciente faça um vídeo no sentido horizontal do nosso celular dizendo o que deseja para o Brasil e envie para a Globo. Todos nós sabemos que é uma jogada de marketing, mas que dá raiva, dá.

Uma empresa de comunicação que atinge o Brasil inteiro, não precisa de nossa opinião, ela sabe o que queremos: um Brasil respeitado onde a Educação seja prioritária, onde não haja filas nos hospitais, onde o trânsito seja educado e não mate ninguém, onde a gasolina não seja tão cara, onde todos os brasileiros possam comer três refeições por dia e onde as igrejas não estejam lotadas de fiéis pedindo a Deus, mas agradecendo.

Todos nós queremos praça com flores e respeito a essas flores, todos nós queremos crianças que saibam cantar o Hino Nacional e fiquem perfilados ao cantar. Todos nós queremos professores bem formados que levem o conhecimento às salas de aula e o respeito ao saber.

Todos nós queremos candidatos que tragam seus currículos bem claros e verdadeiros, afim de que possamos votar bem. Todos nós queremos que nossos candidatos sejam de fato o que dizem na TV e não aquilo que fazem em Brasília, envergonhando o país e roubando do povo.

Todos nós queremos que os agricultores sejam respeitados para que as safras tragam cada vez maior quantidade de grãos e assim o preço baixe e todos possam comer.

Todos nós queremos que, em vez do celular, as crianças aprendam a falar com os pais e avós. Todos nós queremos que, em vez da TV ser a babá das crianças, as mães ganhem melhor para permanecer mais tempo com seus filhos.

Todos nós queremos que o sol brilhe não porque é verão, mas porque ele traz saúde a todos.

Não queremos pessoas deseducadas, que nas filas dos bancos gritem ou até maltratem os gerentes.

Queremos paz, queremos amor, queremos alegria, educação e, principalmente, queremos um país que nos respeite e por nós seja respeitado.

Isso a Globo não pode fazer por nós; as famílias é que deverão fazer e multiplicar a educação neste país tão grande e tão lindo.

Uma boa semana e que possamos sempre estar perto de quem queremos bem.

Comentários