Ariranha do Ivaí empossa primeiro Conselho de Segurança

Sub-tenente Lira, coronel Nerino, Ataíde Rodrigues, Celso Gomes (presidente do Conseg Ivaiporã) e major Sagati

Sub-tenente Lira, coronel Nerino, Ataíde Rodrigues, Celso Gomes (presidente do Conseg Ivaiporã) e major Sagati

O município de Ariranha do Ivaí ganhou seu primeiro Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). A posse ocorreu no dia 12 de janeiro, com a presença do coordenador estadual dos Conseg´s, coronel Nerino Mariano de Brito, e do comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Laércio Sagati.

O presidente empossado para a gestão 2018/2020, Ataíde Aparecido Rodrigues, comentou que o trabalho inicial está sendo a regularização e formação do conselho, como instituição, com o registro da carta constitutiva em cartório e solicitação do número do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas). “Nossa ideia inicial é auxiliar a Polícia Militar e a Polícia Civil nas questões da segurança pública, mas também pretendemos trocar experiências com outros conselhos, até porque estamos iniciando um trabalho aqui no município”, disse o presidente empossado.

Ele ressalta que, atualmente, a maior preocupação da segurança pública em Ariranha do Ivaí é o uso excessivo de drogas. Ele salienta que existem denúncias da comercialização de drogas na cidade e esse será o principal tema da primeira reunião, que deve ser agendada para os próximos dias. “Temos ouvido muitas reclamações da população, especialmente pelo acesso que os adolescentes estão tendo a essas drogas”, disse o presidente do Conseg de Ariranha do Ivaí.

Comentários