Confronto com a Polícia Militar deixa suspeito de roubo baleado em Cândido de Abreu

Dois suspeitos de roubo na região de Rio Branco do Ivaí se envolveram em um confronto com a Polícia Militar de Cândido de Abreu e de Reserva, na tarde da segunda-feira, dia 15 de janeiro, na região do Marumbi, em Cândido de Abreu. No confronto, um adolescente de 17 anos foi atingido com um tiro na cabeça e encaminhado em estado grave para o Hospital e Maternidade Ivaiporã. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva. Já o outro adolescente de 15 anos, também suspeito do roubo, foi apreendido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Cândido de Abreu.

Segundo o relato da Polícia Militar de Rio Branco do Ivaí, por volta 16h20, um homem de 79 anos informou que transitava pela região de Porto Espanhol, quando foi abordado por dois indivíduos, em uma motocicleta Honda CG Titan azul, e de posse de uma arma de fogo e o abordaram, anunciando o assalto e pedindo o celular de um adolescente de 17 anos, que estava em sua companhia. Após pegarem o celular, eles pediram para que o homem parasse o carro, mas ele não obedeceu e empreendeu fuga, sendo que os assaltantes dispararam contra a porta do carro.

Por volta das 17h50, já na região do Rio do Tigre, ainda em Rio Branco do Ivaí, um homem de 20 anos acionou a PM informando que estava em um Fiat Strada, de cor branca, e que teria sido abordado em uma emboscada com os dois indivíduos, também em uma motocicleta azul.

Os elementos apontaram a arma para o motorista, que acabou sendo rendido e feito refém, junto com outra pessoa, que já havia sido rendida antes pelos adolescentes. As duas vítimas foram levadas até uma fazenda nas proximidades, onde os adolescentes roubaram a carteira do jovem de 20 anos e R$ 40 em dinheiro. Na sequência, eles fugiram sentido a Cândido de Abreu, onde ocorreu o confronto com uma equipe da Polícia Militar.

Segundo informações, os menores não obedeceram à ordem de parada emitida pelos policiais e dispararam contra a viatura, sendo que, na sequência, os policiais revidaram, acertando um dos indivíduos suspeitos.