Agenda Nova Tebas + 30

Prefeito de Nova Tebas, Clodoaldo Fernandes dos Santos

Prefeito de Nova Tebas, Clodoaldo Fernandes dos Santos

A Prefeitura de Nova Tebas está buscando reunir as lideranças da cidade, com a intenção de discutir uma agenda para o futuro do município. Recentemente, foi lançado o projeto “Nova Tebas + 30”, que pretende apresentar um planejamento de metas e ações para de médio e longo prazo, visando o crescimento do município para os próximos 10, 20 e 30 anos.

A primeira reunião do projeto ocorreu no mês de outubro, quando 120 lideranças, representando comunidades rurais, associações, escolas e entidades, se reuniram para um debate de ideias. O projeto está sendo trabalhado em seis eixos centrais, como Causas Sociais, que envolvem ações em saúde, educação e assistência social; Infraestrutura Urbana e Rural; Governança Política; Produção e Sustentabilidade. Segundo o prefeito Clodoaldo Fernandes dos Santos, nesse primeiro momento, os participantes apresentaram sonhos, desejos e pedidos para os próximos anos e, agora, a ideia é organizar e esquematizar esses pedidos dentro dos eixos programados, para que no próximo encontro essas intenções comecem a ganhar forma de ações. “Essa também é uma forma da população dizer aos próximos gestores, o que quer do futuro de Nova Tebas”, comentou o prefeito.

O próximo encontro para a formatação da agenda Nova Tebas Mais 30, deve ocorrer em fevereiro e a ação conta com o apoio do Sebrae, Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Cresol e Coamo.