Auto de Natal Vesná reforça cultura ucraniana em Roncador

Grupo se apresenta em evento de Natal. Por: Jorge Tollin

Grupo se apresenta em evento de Natal

Fonte: Jorge Tollin

A Associação Vesná de Roncador realizou, no dia 15 de dezembro, em frente à Prefeitura, um auto de natal que faz parte do projeto Cultura Ucraniana em Movimento. Um grande número de pessoas assistiu as apresentações, que misturaram a cultura ucraniana com a época natalina.

Na oportunidade, houve apresentações do coral regido pelo maestro Leonardo Davebida, que apresentou canções em latim, ucraniano e português. Na sequência, um grupo de danças apresentou vários números.

O objetivo do projeto Cultura Ucraniana em Movimento é promover o resgate da cultura em Roncador e, para isso, a associação conseguiu viabilizar recursos usando à Lei Federal de Incentivo à Cultura, tendo patrocínio da Coamo e o apoio cultural da Prefeitura de Roncador.

Atualmente, a associação conta com 150 integrantes no projeto, que envolve crianças, jovens e adultos, com ações de dança e coral.

O presidente da Associação Vesná de Roncador, Mário Kovalek, destacou que o evento superou as expectativas. “Temos apenas que agradecer a todos pelo empenho, pois este grande espetáculo é resultado do esforço de todos. Estou muito feliz por concluirmos este projeto de forma fantástica, com lindas apresentações, desde a dança mirim até adulto, bem como nosso coral tão bem regido por Leonardo Davebida, que nos conduziu com muito profissionalismo e também não mediu esforços, vindo com frequência de Curitiba até Roncador para os ensaios”, disse o presidente da associação.

Comentários