Vereador é destituído de comissão por faltas

Vereador não faz mais parte da comissão de Finanças e Orçamento

Vereador não faz mais parte da comissão de Finanças e Orçamento

O vereador Ailton Stipp (PSD), que integrava a Comissão de Finanças e Orçamento, da Câmara de Ivaiporã, foi destituído da função de membro por faltas. Pelo regimento interno, o vereador pode faltar em até 7 reuniões da comissão, sem necessidade de justificativa. No entanto, Stipp teria faltado a pelo menos 12 reuniões da comissão, que tem como função analisar praticamente todos os projetos que são encaminhados pelo executivo para análise pela Câmara de Vereadores.

A presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Sueli Gevert, comunicou o fato ao presidente da Câmara de Vereadores, Nando Dorta, que cumpriu o que determina o regimento interno e destituiu o membro da comissão até o final do ano legislativo, que se encerra em dezembro de 2017. Em seu lugar, foi nomeado como membro, o vereador Alex Papin.

As reuniões das comissões acontecem sempre às segundas-feiras, às 18h00, uma hora antes da sessão ordinária. Na atual legislatura, todas as comissões reúnem-se conjuntamente para agilizar a aprovação dos projetos e elaboração dos pareceres.

O Paraná Centro entrou em contato com o vereador Ailton Stipp, ele disse que deixou de participar das reuniões da comissão, porque não concordou com o parecer de alguns projetos elaborados pela comissão. Ele disse que participou normalmente das sessões ordinárias, onde pode expor sua opinião sobre esses assuntos.

Comentários