PM realiza abordagem e prende homem armado em Faxinal

Revólver é encontrado com jovem em Faxinal

Revólver é encontrado com jovem em Faxinal

Com as últimas ocorrências de roubo na cidade de Faxinal, a Polícia Militar intensificou a abordagem de elementos suspeitos na cidade e, por volta das 2h00 da madrugada do domingo, dia 10 de dezembro, durante patrulhamento pela Rua Antônio Garcia da Costa, foi verificado um veículo Volkswagen Gol, com quatro elementos, em atitude suspeita. Ao fazer a abordagem das pessoas que estavam no interior do carro, nada de irregular foi encontrado com eles, mas dentro do carro havia uma garrucha, calibre 22, sendo que um dos elementos de 22 anos, assumiu ser o proprietário do revólver.

Ele foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil junto com a arma de fogo, e foi indiciado pelo crime de porte ilegal de arma.

Tentativa de fuga é frustrada na cadeia de Faxinal

No início da noite do domingo, dia 10 de dezembro, a Polícia Militar conseguiu evitar uma tentativa de fuga na cadeia de Faxinal, ao ser acionada pelo investigador de plantão da Polícia Civil, que havia uma movimentação dentro das celas, em função de uma possível tentativa de fuga. Os destacamentos de Polícia Militar de Cruzmaltina, Borrazópolis, Faxinal e a Rotam foram direcionados para frente da cadeia pública e, com o apoio do delegado de Polícia Civil de Ivaiporã, Gustavo Dante da Silva, a fuga foi evitada.

Segundo o relato, do lado de fora da cela, já havia uma quantidade de terra, oriunda da escavação de um túnel. E no interior das galerias foi possível verificar o buraco que dava acesso à parte externa da cadeia, já coberto com terra e com alguns colchões, com o intuito de esconder o buraco. Os presos que estavam na cela foram remanejados para outros espaços da cadeia, até que o buraco seja tapado.

Comentários