Polícia Militar realiza a Operação Natal em todo o Paraná

Policiamento será reforçado em todo o Estado

Policiamento será reforçado em todo o Estado

A Polícia Militar do Paraná lançou na sexta-feira (01) a Operação Natal 2017, que reforça as atividades de policiamento preventivo por conta da maior circulação de dinheiro e de pessoas. O objetivo é evitar crimes, principalmente furto e roubo. Os trabalhos de reforço seguem até o dia 23 de dezembro (sábado).

O lançamento em Curitiba foi na Praça Rui Barbosa, centro da cidade, com a presença dos comandantes de unidades, oficiais e das tropas que integram a operação. Na capital são 150 policiais a mais em cada turno de serviço. Nas outras regiões do Paraná somam um efetivo de mil policiais no reforço.

O secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, lembrou que a PM atua diuturnamente no combate à criminalidade e que, com a proximidade do Natal e do Ano Novo, são intensificadas as ações preventivas. “A Operação Natal é para atender o aumento de pessoas nas áreas de comércio e outras regiões mais movimentadas, pois há mais dinheiro circulando e isso chama atenção dos oportunistas”, explicou.

Seis comandos – A operação envolve os seis Comandos Regionais da PM, distribuídos em todo o estado, por meio de seus batalhões e companhias independentes. O policiamento é feito com o uso de viaturas, motos, equipes hipomóveis e helicópteros.

“Estamos reforçando o trabalho com efetivos administrativos e readequando escalas de serviço das 8 horas às 23 horas, quando o comércio fecha as portas”, explicou o subcomandante geral da PM, coronel Arildo Luis Dias.

A PM atuará em pontos estratégicos como eixos comerciais, áreas com agências bancárias e terminais de transporte coletivo. Caso haja situações de flagrante delito, serão efetuados os encaminhamentos necessários de acordo com cada caso.

Trânsito - Também há reforço de fiscalização pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) na capital, pelo Batalhão de Polícia Rodoviária nas rodovias estaduais e pelos Pelotões de Trânsito das unidades de área nos demais municípios do estado.

Objetivo é evitar crimes de trânsito, como excesso de velocidade e embriaguez ao volante, além de conscientizar os motoristas e demais usuários das vias sobre a prática de direção defensiva a fim de evitar acidentes e mortes. Os trabalhos acontecerão diuturnamente, e serão reforçados nos finais de semana e feriados.

Comentários