Padre Nivaldo Nascimento assume Paróquia Espírito Santo

Padre Nivaldo Nascimento comenta sobre trabalho a ser realizado na Paróquia Espírito Santo. Por: Antonello Nadal

Padre Nivaldo Nascimento comenta sobre trabalho a ser realizado na Paróquia Espírito Santo

Fonte: Antonello Nadal

O padre Nivaldo Pereira do Nascimento assumiu o comando da Paróquia Espírito Santo de Ivaiporã, no domingo, 3 de dezembro, quando celebrou a primeira missa na igreja, onde foi seminarista e realizou estágio pastoral, antes de ser ordenado padre.

Natural de Jardim Alegre, o padre nascido em 1979, expressou alegria por voltar a trabalhar na região onde nasceu e ainda tem parentes, como a mãe Inês dos Santos Nascimento e avó materna Júlia Batista dos Santos, que residem em Arapuã, município onde ele foi ordenado, há 11 anos.

Padre Nivaldo Nascimento elogiou a recepção calorosa dos fiéis. Na ocasião, foi apresentado a todas as pastorais, comunidades, representantes e lideranças da paróquia. “Fiquei encantado com a receptividade, acolhida e afeto da comunidade”, comentou padre Nivaldo, garantindo que não mede esforços para servir a igreja, colocando-se à disposição da comunidade.

Sobre o trabalho a ser desenvolvido na nova paróquia, o padre disse que vai procurar conhecer as necessidades, ouvir a comunidade, pastorais e o conselho econômico, para em conjunto decidirem o que priorizar. “Prezo, com importância no meu ministério pastoral, o contato direto com a comunidade, além de atender os enfermos e doentes”, frisou o padre, lembrando que a união dos padres das 3 paróquias do município é fundamental para o exercício do ministério.

Com relação ao legado que recebeu do padre Oscar Rodrigues, o sacerdote assegurou que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo antecessor, principalmente no que se refere à preservação do patrimônio.

Ao longo de 11 anos como padre, Nivaldo Nascimento trabalhou em Godoy Moreira, São João do Ivaí, Itaguajé, Santa Inês, Nossa Senhora das Graças, e por último, em Guaraci.

Comentários