Ivaiporã abre programação de Natal com a chegada do Papai Noel

Praça Manoel Teodoro da Rocha já está iluminada para o Natal

Praça Manoel Teodoro da Rocha já está iluminada para o Natal

A Prefeitura de Ivaiporã, por meio dos Departamentos Municipais de Cultura; Indústria, Comércio e Turismo e de Assistência Social, e a Associação Comercial Industrial e Serviços de Ivaiporã (Acisi) preparam uma extensa da programação de Natal em Ivaiporã. As festividades têm início nessa segunda-feira, dia 11 de dezembro, com a chegada do Papai Noel. Assim como nos anos anteriores, haverá apresentação dos alunos dos projetos mantidos pelo Departamento de Assistência Social, no prédio da Acisi. A partir da terça-feira, dia 12, até o dia 22 de dezembro, as atrações culturais serão realizadas na Concha Acústica da Praça Henrique Portelinha, sendo que essa parte da programação ficou sob a responsabilidade do Departamento de Cultura.

O Papai Noel, nesse ano, atenderá as crianças no correto da Praça Manoel Teodoro da Rocha, de segunda a sexta-feira, das 20h00 às 22h00. “Vamos preparar com muito carinho esse espaço, para que os pais possam levar seus filhos para ter o contato com o Papai Noel; a ideia é trazer as famílias para a área mais comercial da cidade”, disse a diretora de Cultura, Amanda Rafael.

Ela destacou que, nesse ano, foi montada uma comissão com integrantes do poder público e da iniciativa privada, para definir as ações realizadas no período. “Em conversas com os empresários e com as pessoas que participaram da programação nos anos anteriores, resolvemos fazer algumas mudanças e trazer as apresentações culturais e o Papai Noel para mais próximo do centro comercial e, com isso, atrair as pessoas para fomentar o comércio de Ivaiporã”, relatou.

Neste ano, toda a programação de Natal de Ivaiporã tem o patrocínio da Copel e o apoio da Acisi.

Entre as atrações que estarão se apresentando no centro da cidade, além dos artistas locais, Amanda Rafael, destacou em especial o Coral da Copel de Londrina, que esteve em Ivaiporã, no início do ano, e que retorna para uma apresentação especial, no dia 14 de dezembro.

Os alunos do Colégio Panamericano também realizarão a dramatização de um conto clássico, no dia 13. “Esse é um teatro muito bonito e que vale a pena que as pessoas assistam, especialmente pela mensagem que ele traz nesse período de final de ano”, disse. Ela comentou ainda que toda a organização foi pensada de forma a fazer o melhor tanto para as famílias, como para o comércio da cidade.

Outra novidade interessante no natal de 2017 é uma árvore de 15 metros, que será instalada no Parque Ambiental Jardim Botânico e que deve ser ligada até a sexta-feira, dia 8 de dezembro. “Montamos uma comissão que está envolvida na organização da programação de Natal desse ano, mas que já está pensando no ano de 2018, quando queremos fazer algo ainda maior e mais amplo para a nossa população”, disse a diretora de Cultura.

O diretor municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Marcus Wielewski, comentou que a iluminação foi montada mais centralizada na área comercial, onde se concentra o maior fluxo de pessoas, juntamente para movimentar o comércio de Ivaiporã. A expectativa é receber milhares de pessoas de outras cidades, durante os 15 dias de programação natalina no município.

Acisi realiza promoção e comércio abre em

horário estendido

O presidente da Acisi, Afonso Frederico, comentou que a entidade está com a campanha de natal “Ivaiporã Você Faz Meu Natal Mais Especial”, que vai sortear um carro zero quilômetro e mais 10 vales-compras no valor de R$ 500. Ele destacou que, para atender os consumidores, as lojas irão funcionar em horário ampliado. Nos sábados, dias 9, 16 e 23 de dezembro, o comércio funcionará até as 17h00. Entre os dias 11 a 15 e 18 a 22 de dezembro, as lojas abrem até as 22h00. “Estamos percebendo que o país está superando a fase mais difícil e acredito que teremos um excelente natal em nossa cidade”, comentou Afonso Frederico.

A programação de Natal em Ivaiporã

A programação de Natal em Ivaiporã

Comentários