Prefeitura de Manoel Ribas anuncia inaugurações e aquisições

Obras no campo de futebol sintético estão a todo vapor. Por: Renata Hemkeimeier

Obras no campo de futebol sintético estão a todo vapor

Fonte: Renata Hemkeimeier

A Prefeitura de Manoel Ribas está programado a inauguração da UBS (Unidade Básica de Saúde), construída na 144 casas, e a entrega de 9 veículos e 1 van, com 16 lugares para o Departamento Municipal de Saúde, para o dia 15 de dezembro. Na ocasião, a prefeita Bete Camilo também pretende entregar 9 esterqueiras adquiridas através do programa de Microbacias.

Além dessa entrega, a administração municipal pretende, ainda, neste mês, dar andamento a uma série de processos para a realização de obras importantes. No dia 14 de dezembro, está programada a licitação para a retomada das obras do alargamento do acesso entre o trevo da rodovia PR-466 até a Avenida Sete de Setembro. A prefeita explicou que a obra foi interrompida no ano passado, após a empreiteira, vencedora da licitação, abandonar a pavimentação. Ela explicou que o processo para encerramento do contrato e autorização para nova licitação foi bastante burocrático, mas que finalmente a prefeitura conseguiu, junto com o Governo do Estado, resolver todos os problemas e a expectativa é que, no início de 2018, a obra seja retomada. “Temos os prazos de edital e recursos para serem cumpridos, mas esperamos que a obra seja retomada em breve”, frisou a prefeita.

Para o início de 2018, a prefeitura vai dar continuidade às obras de cascalhamento no Assentamento Nova Itaúna. Para a conclusão do convênio assinado com o Incra, no valor de aproximadamente R$ 1 milhão, falta um trecho de 11 quilômetros de readequação de estradas e a expectativa é dar continuidade no ano que vem.

Campo Sintético

A Prefeitura de Manoel Ribas está com obras de recuperação no campo de futebol sintético. Através de recursos próprios, o município vai investir R$ 220 mil para a troca completa do gramado sintético, melhoria na iluminação e estrutura e pintura completa. “Essa é uma estrutura muito usada pela nossa população e estava bastante defasada e, por isso, estamos investimento nessa melhoria”, disse a prefeita.

Comentários