1ª Fest Show deve movimentar Nova Tebas

Prefeito convida população para prestigiar evento

Prefeito convida população para prestigiar evento

O município de Nova Tebas realiza, entre os dias 8 a 10 de dezembro, a 1ª Fest Show Nova Tebas, que marca as comemorações dos 30 anos de emancipação política e administrativa.

O evento é organizado pela Prefeitura, em parceria com a Unitebas, e com patrocínio da Sanepar, Copel e Cresol. A festa tem início na sexta-feira, dia 8 de dezembro, com a disputa de um torneio de futebol suíço e, a partir das 20h00, terá abertura do rodeio com a Companhia Pantaneira e show com a Banda Fogo de Chão.

No sábado, dia 9 de dezembro, também a partir das 20h00, tem continuidade do rodeio. Às 22h00 show com a cantora Fernanda Brito e, às 23h00, apresentação da Banda Metrópole. O domingo, dia 10 de dezembro, reserva uma programação especial, que tem início logo às 8h00, com uma cavalgada. Às 11h00 será celebrada a Missa Campeira e a abertura do Festival Gastronômico “Sabores da Nossa Terra”. Na sequência, acontece matinê com a Banda Trancão de Baile e, às 20h00, final do rodeio e show com a Banda Café Society.

A organização do evento definiu que o ingresso pode ser um vale produto, no valor de R$ 5, ou a doação de itens alimentícios e de limpeza e definiu as opções de doação para os três dias de evento. Na sexta-feira, o ingresso pode ser mediante a doação de óleo de soja, leite em pó ou macarrão. No sábado, os produtos aceitos serão água sanitária, sabão em pó e desinfetante e, no domingo, açúcar, feijão e arroz. Todos os produtos arrecadados e o dinheiro serão revertidos para entidades assistenciais de Nova Tebas. “Inicialmente, a intenção era que a festa fosse totalmente de portões abertos, mas achamos que é importante que as pessoas, de alguma forma, ajudem e façam sua contribuição social nessa comemoração”, disse o prefeito Clodoaldo Fernandes dos Santos.

Outra novidade no evento será o Festival Gastronômico “Sabores da Nossa Terra”, que está sendo organizado pelas associações das comunidades rurais do município. O ingresso custa R$ 20 e a pessoa pode escolher pela Comida Mineira, preparada pela Associação Nova Milênio; Costela de Chão, pela Associação Comunidades Unidas; e Comida Ucraniana da Associação Três Barras. A previsão é que o almoço conte com a participação de aproximadamente mil pessoas. “Toda a região está convidada para participar dessa festa, que marca uma data importante para Nova Tebas, que é a comemoração dos seus 30 anos de emancipação política”, ressalta o prefeito.

Clodoaldo Santos comenta que esse é um momento de muita honra, pois em janeiro, assim como o município, ele completa 30 anos de vida. “Essa data também representa uma mudança para Nova Tebas, e apesar de sermos um município jovem, precisamos olhar para frente e trabalhar pelo desenvolvimento de Nova Tebas”, finaliza o prefeito.

Sessão Solene

Como parte das comemorações dos 30 anos de Nova Tebas, na quinta-feira, dia 7 de dezembro, acontece uma sessão solene, da Câmara de Vereadores, quando serão realizadas várias homenagens e um resgate da história do município. Para isso, foram convidados ex-prefeitos, ex-vereadores e pioneiros de Nova Tebas. Ainda na ocasião, será realizado o lançamento de um livro contando um pouco da história do município.

Comentários