Lunardelli contabiliza mais de 30 quilômetros de estradas readequadas

Prefeito visita estradas que estão sendo readequadas

Prefeito visita estradas que estão sendo readequadas

O prefeito de Lunardelli, Reinaldo Grola, visitou, na semana passada, as obras de readequação e cascalhamento da Estrada do 22, na divisa com o município de Lidianópolis. Segundo o prefeito, esse convênio com a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab) foi retomado recentemente. O trecho é de 3,5 quilômetros e deve ser concluído dentro de poucos dias; a prefeitura está fazendo a adequação, cascalhamento e nivelamento da estrada, além de abertura das caixas de contenção de água das chuvas. No total, o convênio com o Governo do Estado foi de R$ 100 mil para a aquisição de óleo diesel. O combustível é usado pelo município nos maquinários para o trabalho nas estradas rurais.

Segundo o prefeito, apenas em 2017, foram cerca de 30 quilômetros de estradas readequadas, sendo que, desse total, apenas 12 quilômetros foram feitos através de convênio e o restante com recursos livres da prefeitura. “Hoje, posso garantir que todas as principais estradas do município estão em totais condições de tráfego, independente da condição climática”, afirma o prefeito.

Pedras irregulares no Primavera

Nesse final de semana, a prefeitura concluiu mais uma etapa da pavimentação com pedras irregulares da estrada do Primavera. Segundo o prefeito Reinaldo Grola, quase 70% da obra estão concluídos e, nesta etapa, a pavimentação já avançou até a ponte do Naltinho. “Agora falta apenas 1,1 km para a conclusão dos 6 quilômetros da estrada e pretendemos dar continuidade no ano que vem e, com isso, encerrar o convênio”, disse o prefeito.