Alunos de Jardim Alegre lançam livro

Alunos mostram produção do livro

Alunos mostram produção do livro

Os alunos da 8º série do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Anita Garibaldi, de Jardim Alegre, viveram na sexta-feira, dia 1 de dezembro, uma noite diferente, quando se sentiram como verdadeiros escritores. Através do trabalho da professora Rosana Braga, foi lançado o livro “Eternizando Lembranças”, que marcou o encerramento do projeto PDE (Programa de Desenvolvimento Educacional) da educadora.

O livro contém textos dos alunos, poemas, crônicas e um pouco da história de seus familiares. Segundo a idealizadora do projeto, como professora de Língua Portuguesa, ela percebe cada vez mais que a tecnologia, como celular, e-mail, entre outras comodidades, está fazendo com que os alunos percam o interesse em escrever. “Vi uma necessidade de trabalhar a produção escrita, e como eu gosto de fotografar, fazer vídeos, que remetem a lembranças, escolhi o gênero memórias como base para esse livro”, disse a professora.

O livro tem 80 páginas e foi produzido durante o ano de 2017. Cada aluno levou um exemplar para casa e o restante ficou disponível na biblioteca da escola. “Foi um trabalho muito difícil e árduo ao mesmo tempo, mas o objetivo era incentivar a produção escrita e esse objetivo foi alcançado”, comentou a professora.

Comentários