Frigodasko comemora 20 anos

Imagem da notícia.

Um dos principais frigoríficos do centro do Paraná comemorou, no mês de novembro, seus 20 anos de fundação. O Frigodasko de Pitanga, além de celebrar a data especial, ainda projeta avanços para um breve futuro. A empresa é uma das principais empregadoras do centro do Paraná. Segundo o sócio proprietário Márcio Cesar Dasko, a empresa coloca seus produtos em supermercados, açougues, restaurantes e lanchonetes de aproximadamente 170 municípios.

Márcio Dasko comenta que um dos projetos para o futuro, não muito distante, é a ampliação da indústria, que será construída exclusivamente para a produção de embutidos. Com esse desmembramento, a capacidade de abate também poderá ser ampliada. Outro projeto interessante que está sendo desenvolvido pelo frigorífico é a produção de novilhos precoces, que é uma das principais exigências do mercado consumidor. A empresa já iniciou a produção própria e agora entra na fase de busca de novos parceiros, que poderão integrar o projeto. “Esse é um projeto a longo prazo, já que é necessário organizar toda a cadeia produtiva, mas estamos otimistas em atender essa exigência do mercado”, disse o proprietário.

Além de uma completa linha de cortes bovinos e suínos, inclusive com carnes embaladas a vácuo, através do processo de Termoencolhivel, o Frigodasko oferece cerca de 40 tipos diferentes de embutidos e defumados, como linguiças, mortadelas, salames, cracóvia, salsichão, bacon, costelinha suína, entre outros.

Márcio Dasko comenta que a iniciativa de montar a empresa foi do seu pai João Dasko, que, na época, tinha um abatedouro que atendia a região de Pitanga e observou a oportunidade de adquiri-lo, pois estava sendo vendido pelo Banco do Brasil. Para o atual gestor da empresa, o trabalho sério, uma competente equipe de funcionários e o foco na qualidade do produto foram os fatores que fizeram que o Frigodasko crescesse a cada dia.

A qualidade, aliás, é uma das principais preocupações da empresa, que realizou, recentemente, 2 dias de campo com pecuaristas, fornecedores da empresa, voltados especialmente a confinamento e acabamento de carcaça. “Estamos procurando realizar um trabalho de assistência técnica ao produtor, focado especialmente na qualidade do produto que ele fornece para a nossa empresa”, destaca Márcio Dasko.

Para ele, a empresa continuará crescendo e expandido seu trabalho, especialmente com foco na qualidade e no desenvolvimento da região central do Paraná.

Empresa está presente nos principais eventos da cidade

Cuidado com a qualidade começa na produção

Márcio Dasko – sócio-proprietário

Campanha publicitária destaca 20 anos da empresa

Cerca de 330 empregos são gerados na indústria

Frota distribui produtos Frigodasko em 170 municípios

Cerca de 40 produtos são industrializados pela Frigodasko

Comentários