Frigodasko comemora 20 anos

Um dos principais frigoríficos do centro do Paraná comemorou, no mês de novembro, seus 20 anos de fundação. O Frigodasko de Pitanga, além de celebrar a data especial, ainda projeta avanços para um breve futuro. A empresa é uma das principais empregadoras do centro do Paraná. Segundo o sócio proprietário Márcio Cesar Dasko, a empresa coloca seus produtos em supermercados, açougues, restaurantes e lanchonetes de aproximadamente 170 municípios.
Márcio Dasko comenta que um dos projetos para o futuro, não muito distante, é a ampliação da indústria, que será construída exclusivamente para a produção de embutidos. Com esse desmembramento, a capacidade de abate também poderá ser ampliada. Outro projeto interessante que está sendo desenvolvido pelo frigorífico é a produção de novilhos precoces, que é uma das principais exigências do mercado consumidor. A empresa já iniciou a produção própria e agora entra na fase de busca de novos parceiros, que poderão integrar o projeto. “Esse é um projeto a longo prazo, já que é necessário organizar toda a cadeia produtiva, mas estamos otimistas em atender essa exigência do mercado”, disse o proprietário.
Além de uma completa linha de cortes bovinos e suínos, inclusive com carnes embaladas a vácuo, através do processo de Termoencolhivel, o Frigodasko oferece cerca de 40 tipos diferentes de embutidos e defumados, como linguiças, mortadelas, salames, cracóvia, salsichão, bacon, costelinha suína, entre outros.
Márcio Dasko comenta que a iniciativa de montar a empresa foi do seu pai João Dasko, que, na época, tinha um abatedouro que atendia a região de Pitanga e observou a oportunidade de adquiri-lo, pois estava sendo vendido pelo Banco do Brasil. Para o atual gestor da empresa, o trabalho sério, uma competente equipe de funcionários e o foco na qualidade do produto foram os fatores que fizeram que o Frigodasko crescesse a cada dia.
A qualidade, aliás, é uma das principais preocupações da empresa, que realizou, recentemente, 2 dias de campo com pecuaristas, fornecedores da empresa, voltados especialmente a confinamento e acabamento de carcaça. “Estamos procurando realizar um trabalho de assistência técnica ao produtor, focado especialmente na qualidade do produto que ele fornece para a nossa empresa”, destaca Márcio Dasko.
Para ele, a empresa continuará crescendo e expandido seu trabalho, especialmente com foco na qualidade e no desenvolvimento da região central do Paraná.