Colégio Cacique Gregório realiza mostra cultural

O Colégio Estadual Indígena Cacique Gregório Kaechot, de Manoel Ribas, realizou nos dias 7 e 8 de novembro, sua mostra cultural. O objetivo foi aproximar a comunidade externa da comunidade local e dos estudantes. Foi realizado um trabalho de resgate histórico e contemporâneo da cultura indígena.

O evento foi organizado com temas, jogos e brincadeiras indígenas, lendas, ervas medicinais, história da comunidade, território e educação escolar indígena e artesanatos da cultura kaingang com materiais alternativos, comidas típicas e danças culturais.

A mostra foi prestigiada por mais de mil pessoas, entre estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares, desde a educação infantil ao profissionalizante, professores, comunidade indígena e não indígena e autoridades locais.

A direção da escola destaca que o evento teve muito sucesso e que um dos objetivos do colégio é mostrar a trajetória da comunidade escolar, sua história, cultura e não só garantir um percurso formativo de sucesso para os estudantes, mas também de cumprir seu compromisso com a sociedade.

Comentários