Mais dois caminhões carregados de cigarros contrabandeados são apreendidos na região

Carreta carregada com cigarros Eigth foi apreendida próximo a Manoel Ribas

Carreta carregada com cigarros Eigth foi apreendida próximo a Manoel Ribas

A Polícia Militar da área da 3ª Companhia do 16º Batalhão de Pitanga apreendeu, durante o final de semana, mais duas carretas carregadas com cigarros contrabandeados do Paraguai e que estavam usando a rodovia da região como rota de circulação.

A primeira apreensão ocorreu no sábado, 11 de novembro, por volta das 13h30, na rodovia PR-487, sentido a Cândido de Abreu. Próximo à localidade de Jacutinga, a Polícia Militar realizava patrulhamento ostensivo, quando se deparou com um caminhão com placas ONQ-3333, que estava com a carga coberta e os vidros do motorista, bastante escuros. Ao averiguar o veículo, foram localizadas, aproximadamente, 800 caixas de cigarros da marca Eight, que totalizam cerca de 400 mil maços. O motorista que fazia o transporte confirmou que havia um veículo de cor branca, servindo como batedor. Foram acionadas as viaturas de Patrulhamento de Área (RPA) e a Rotam de Pitanga para tentar localizar o outro veículo, mas não foi encontrado. O caminhão, que havia sido roubado na região de Londrina, a carga e o motorista foram encaminhados à Polícia Federal em Guarapuava.

Mais de 400 mil maços foram tirados do comércio ilegal

Mais de 400 mil maços foram tirados do comércio ilegal

Já no período noturno, a equipe de patrulhamento de Manoel Ribas avistou outra carreta, com placas NGH-5369, que estava passando em atitude suspeita pelo Posto Romagnolo, em Manoel Ribas. Ao tentar abordar a carreta, os policiais foram surpreendidos por tiros disparados de um veículo Astra, de cor preta, que estava parado em uma estrada vicinal, e que em seguida saiu em alta velocidade no sentido a Cândido de Abreu. Os policiais militares revidaram os disparos e os elementos se evadiram, assim como o motorista do caminhão, que abandonou o veículo, que estava carregado com cigarros.

Caminhão baú carregado com cigarros

Caminhão baú carregado com cigarros

A equipe da Rotam conseguiu abordar um veículo Cobalt, com placas EPF-6537, que também estava sendo usado como batedor. O motorista e o caminhão também foram encaminhados à Polícia Federal de Guarapuava.

Apenas nesses últimos dois meses, a Polícia Militar de Pitanga apreendeu 4 caminhões carregados com cigarros do Paraguai.

Veículo Cobalt serve como batedor

Veículo Cobalt serve como batedor

Comentários