NRE de Pitanga promove seminário de formação de docentes

Participantes posam para fotos durante seminário

Participantes posam para fotos durante seminário

O Núcleo Regional de Educação de Pitanga (NRE) realizou, na semana passada, um seminário que reuniu alunos dos cursos de formação de docentes dos colégios estaduais Dom Pedro I (Pitanga), José de Anchieta (Santa Maria do Oeste) e João Ferreira do Amaral (Palmital). Segundo a professora Lidia Nanci Santos, coordenadora de educação básica do NRE, o objetivo do evento foi dar subsídios metodológicos para a formação de docentes e promover o compartilhamento de ideias que contribuíssem para a formação dos profissionais da educação. A ação também atende a um pedido dos professores, coordenadores de curso e diretores, e é uma forma de promover uma interação de toda a formação de docentes, que vão atuar diretamente nas escolas do Ensino Fundamental, com séries iniciais.

O seminário teve a participação de 173 alunos dos três colégios, além de professores, diretores e coordenadores.

Os participantes do seminário tiveram palestras sobre abuso sexual contra crianças e adolescentes, que foi proferida pelo sargento Paulo César Santos, da Patrulha Escolar Comunitária de Pitanga; sobre questões específicas do curso de formação de docentes e, no período da tarde, os alunos foram divididos em pequenos grupos que participaram de oficinas específicas das disciplinas do currículo básico, como português e matemática, entre outros.

“Para o Núcleo Regional de Educação de Pitanga, esse seminário de formação de docentes é essencial que garantir a qualidade da formação dos futuros professores que vão atuar, especialmente, nas séries iniciais”, ressalta a coordenadora. Ela destaca também a participação no seminário do técnico responsável pela educação profissional do NRE, Adauto Krupek, e do chefe do NRE de Pitanga, Jonas Crensiglova.

Oficinas ajudaram na elaboração da proposta escolar

Oficinas ajudaram na elaboração da proposta escolar

Comentários