1ª Oktoberfest Ivaiporã comemora sucesso

Público lota dependências do pavilhão alemão. Por: Marco Franciscato

Público lota dependências do pavilhão alemão

Fonte: Marco Franciscato

Depois de 3 dias de festa, a organização da Oktoberfest Ivaiporã comemora os resultados da 1ª edição, realizado na Scaramal Eventos, que trouxe um pedacinho da Alemanha para o Vale do Ivaí. Mesmo com o tempo instável, o público abraçou a cultura alemã, curtiu as músicas típicas e apreciou os pratos, além do melhor chopp da região. O prefeito Miguel Amaral e o vice-presidente do BRDE, Orlando Pessuti, estiveram na abertura do evento, na sexta-feira, 27 de outubro.

“Apesar da chuva que antecedeu o evento e que forçou o cancelamento de algumas atividades que estavam programadas, o resultado foi satisfatório, porque tivemos perto de 10 mil pessoas que prestigiaram a festa. Com base na experiência da 1ª edição, estamos confiantes em fazer ainda melhor nos próximos anos”, afirmou o sócio-proprietário da Cervejaria Hawp Bier, Hélio Placidino dos Santos.

Durante o evento foram consumidos aproximadamente 10 mil litros de chopp, além de uma diversidade de comidas servidas nas barracas e food trucks que ficaram à disposição dos visitantes. “Fiquei feliz por ver que muitas pessoas vieram de fora para prestigiar a 1ª Oktoberfest de Ivaiporã, uma festa que fizemos para as famílias do município e da região”, comentou Hélio dos Santos.

O palco alemão caiu no gosto do público com apresentação dos cantores Sandro & Wilson, Banda Sonatas e do grupo folclórico Rotkappen. Além disso, no palco externo houve shows de pagode do grupo Sambastral e da dupla sertaneja Luciano e Leonardo.

Os cantores Sandro & Wilson, naturais de Pomerode (SC), apresentaram um repertório com músicas alemãs que encantou o público. “Tivemos excelente receptividade e apresentamos um repertório essencialmente alemão, já que o objetivo da festa era resgatar a cultura alemã na região e se tornar uma referência no Vale do Ivaí”, disseram os cantores.

O proprietário da Cervejaria Rotkappen, João Varela – um dos parceiros do evento – avaliou positivamente a 1ª edição da festa em Ivaiporã. “Infelizmente o mau tempo de sexta-feira prejudicou um pouco a presença do público, mas mesmo assim, consideramos que o público foi acima do esperado. As pessoas elogiaram o pavilhão alemão, as bandas e o clima familiar da festa, que acrescentaram muito para Ivaiporã e região”, informou Varela.

A empresária Mafalda Bilk e o seu tio, o imigrante alemão Balduíno Tenfen, prestigiaram o evento e elogiaram a iniciativa dos organizadores. “Estou em Ivaiporã desde 1961, e essa é uma festa histórica para Ivaiporã, porque resgata parte da cultura e das origens alemãs”, lembrou o imigrante, que é nascido e criado na colônia alemã de Ituporanga (SC).

A festa foi encerrada com o concurso da realeza, no qual Aritela Freiberger Sabbadini foi eleita rainha; Ana Paula Marinho, 1ª princesa; e Mylena Dias, 2ª princesa. Também houve a final do concurso do chopp em metro vencido por Luiz Fernando Kriger da Costa e Vanessa Wegner, que levaram 50 litros de chopp para casa, além do sorteio de 200 litros de chopp Hawp Bier, que saiu para o comprador do cartão 9167.

A Oktoberfest Ivaiporã já está confirmada para 2018. Segundo os organizadores, o evento está programado para os dias 12, 13 e 14 de outubro. “Queremos aproveitar o feriado do dia 12 de outubro para realizar a 2ª edição do evento”, antecipou Hélio dos Santos.

Organizadores e autoridades abrem evento que reuniu aproximadamente 10 mil pessoas

Fonte: Alberoni Oliveira

Banda Sonatas se apresenta no palco alemão

Fonte: Marco Franciscato

Aritela Freiberger é eleita rainha da 1ª Oktoberfest Ivaiporã

Fonte: Divulgação

Empresária Mafalda Bilk e o tio Balduíno Tenfen prestigiam evento

Fonte: Antonello Nadal

Vencedores do concurso do chopp levam para casa 50 litros de Chopp Hawp Bier

Fonte: Divulgação

Comentários