Central dos Municípios terá comissão para organizar entidade

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, está agendando para o dia 23 de outubro, uma reunião para definir a comissão que ficará responsável por organizar a fundação da Central dos Municípios do Paraná, entidade que deverá contar com 13 municípios da região central, sendo 10 pertencentes à Amuvi (Ariranha do Ivaí, Arapuã, Cruzmaltina, Faxinal, Godoy Moreira, Ivaiporã, Jardim Alegre, Lidianópolis, Lunardelli e São João do Ivaí,) e mais três municípios que fazem parte da Amocentro (Manoel Ribas, Cândido de Abreu e Nova Tebas).

Para o prefeito de Ivaiporã, a fundação da Central dos Municípios continua firme e é um processo irreversível. Ele afirma que os prefeitos que encamparam a ideia inicialmente continuam firmes no propósito de fundar a entidade e garante que o diálogo entre eles continua constante.

Amaral lamenta que o presidente de Amuvi, Beto Preto, tenha se posicionado contrário à criação da Central dos Municípios e disse que não é por questões eleitorais, mas a Central tem como foco que as ações para os municípios sejam mais rápidas e resolutivas. Ele reforça a intenção que, a cada 90 dias, a Central dos Municípios, a Amuvi e a Amocentro façam uma reunião conjunta para que as propostas macrorregionais possam ter mais força.

Comentários