Caminhão carregado com madeira danifica estrada em Ariranha do Ivaí

Um caminhão carregado com madeira danificou um trecho de pavimentação com pedras irregulares na estrada que liga a sede do município ao Salto do Ariranha. O trecho faz parte do Programa Pedras do Paraná e está sendo executado em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab). Segundo o prefeito de Ariranha do Ivaí, Augusto Cicatto, o motorista desse caminhão já havia encalhado em um trecho de cascalho, antes de chegar à parte de pedras irregulares. “Conversamos com o motorista, na parte da manhã, e o alertamos sobre a situação da pavimentação que estava recém-colocada e pedimos para que ele não seguisse viagem, pelo menos até que o tempo melhorasse”, comentou o prefeito.

Alguns dias antes, a empresa que executa o serviço havia colocado terra para travar as pedras assentadas, mas com a chuva, o local virou uma lama e isso fez com que o peso do caminhão danificasse a estrada.

Segundo Cicatto, a situação foi repassada para o departamento jurídico da prefeitura tomar as providências necessárias, tanto que a empresa proprietária do caminhão já foi notificada do ocorrido e, inclusive, já esteve no trecho em questão calculando o custo do conserto. A preocupação da prefeitura é que, recentemente, foi assinado um termo, aditivando os recursos para a conclusão da obra, que deve ser entregue até dezembro. “A estrada será consertada, mas o custo disso não ficará com o município de Ariranha do Ivaí”, garantiu o prefeito.

Comentários