Ivaiporã terá primeira pista de skate indoor do Paraná

A final do Campeonato Paranaense de Skate de 2018 será realizada em Ivaiporã.

Quadra que será transformada em uma pista de skate indoor

Quadra que será transformada em uma pista de skate indoor

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, esteve nessa segunda-feira, dia 9 de outubro, com o presidente da Federação Paranaense de Skate, Adalto Elias Pereira, onde recebeu o projeto para a construção da primeira pista indoor pública do Paraná. O local escolhido será a quadra de esportes construída atrás do ginásio de esportes do Sesc. Segundo o prefeito, com a construção da pista, o local terá uma real utilização, já que vem sendo constantemente depredado.

A prefeitura utilizará recursos próprios para a construção da pista. O prefeito também acertou com o presidente da Federação, que a final do Campeonato Paranaense de Skate de 2018 será realizada em Ivaiporã, provavelmente com a presença do hexacampeão mundial de skate vertical, Sandro Dias, o Minerinho, que é o diretor de esportes da Confederação Brasileira de Skate; e do maior medalhista da história dos X-Games, Bob Burnquist, presidente da Confederação Brasileira de Skate. A data ainda será definida, mas deve ocorrer no mês de novembro.

Adalto Pereira comentou que a boa organização da etapa do Campeonato Paranaense em Ivaiporã, que ocorreu em julho e a garantia que a pista estará pronta em novembro do ano que vem, possibilitou que a data fosse reservada e, com isso, o município foi escolhido para sediar a final da etapa paranaense, que fará parte da programação do aniversário de Ivaiporã em 2018.

“Esse esporte ganha ainda mais importância, pois fará parte do programa olímpico em 2020 no Japão”, frisa Amaral. Além disso, será iniciada, em parceria com a Federação de Skate do Paraná e a Confederação Brasileira de Skate, uma série de palestras nas escolas para a divulgação do esporte. “Quero agradecer ao deputado estadual e secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, que nos colocou em contato com o presidente da Federação e possibilitou a etapa do Campeonato Paranaense de Skate e pela boa organização do evento, coordenada pelo diretor do Departamento de Esportes, Jaime Sacco, a Federação decidiu fazer a etapa final em Ivaiporã, em 2018”, comentou Miguel Amaral. A etapa final desse ano será realizada no dia 18 de novembro, em Maringá.

Adalto Pereira entrega projeto ao prefeito Miguel Amaral

Adalto Pereira entrega projeto ao prefeito Miguel Amaral

Comentários