NRE de Pitanga comemora melhorias nas escolas da rede estadual

O chefe do Núcleo Regional de Educação de Pitanga, Jonas Crensiglova, fez uma avaliação sobre as obras que estão sendo realizadas nas escolas da rede estadual de ensino, da área de jurisdição do NRE. Das 34 escolas jurisdicionadas, 18 estão passando por melhorias, seja através do Programa Escola Mil, que libera cerca de R$ 100 mil para reparos nas estruturas físicas, ou através do Renova Escola, que disponibiliza um valor um pouco maior. O chefe do NRE acredita que até o final do ano, todas essas obras já estejam executadas.

O NRE de Pitanga também espera entregar até o final do ano, a planilha de algumas escolas que não se enquadram nem no Escola Mil e nem no Renova Escola. “Algumas estruturas precisam de um valor maior e já estamos fazendo a planilha e elaborando o projeto para conseguir sua revitalização, em parceria com os municípios”, destacou o chefe do NRE.

Durante a visita da secretária de estado da Educação do Paraná, Ana Seres, o chefe do NRE relatou todas as obras que estão sendo realizadas na área de jurisdição.

Inauguração de quadra de esportes

Recentemente, o chefe do NRE participou da inauguração da quadra de esportes no Colégio Estadual Zumbi dos Palmares, no município de Palmital. A estrutura conta com arquibancadas, vestiários e banheiro e recebeu um investimento de aproximadamente R$ 520 mil, através da parceria do Governo Federal, com o Governo do Estado e a Prefeitura de Palmital. “Essa obra, certamente, vai beneficiar muito a nossa comunidade”, disse Jonas Crensiglova.

Comentários