Senac e Prefeitura de Lidianópolis entregam certificados para concluintes de cursos

Lúcia Maia destaca avanços com cursos de capacitação. Por: Aldinei Andreis

Lúcia Maia destaca avanços com cursos de capacitação

Fonte: Aldinei Andreis

Foi encerrado, na semana passada, o trabalho da carreta de Moda e Beleza do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem no Comércio), desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Lidianópolis, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social. A entrega dos certificados para os concluintes dos cursos de cabeleireiro assistente, técnicas de manicure, técnicas de maquiagem e design de sobrancelhas foi realizada no Centro de Eventos do município e contou com a presença do prefeito Adauto Mandu; do vice-prefeito Aparecido Buzato; da diretora municipal de Assistência Social, Lúcia Maia; do presidente da Câmara de Vereadores, Dorival Caetani; do gerente regional do Senac de Ivaiporã, Reginaldo Inácio Coelho; além de convidados. Cerca de 70 pessoas participaram das capacitações.

Os cursos foram desenvolvidos dentro da carreta de Moda e Beleza do Senac, durante aproximadamente 3 meses. Segundo Reginaldo Coelho, o aproveitamento dos cursos foi muito positivo, e a grande maioria dos alunos conseguiu adquirir e aplicar com eficiência as técnicas apresentadas na capacitação. “Podemos dizer que, de fato, houve uma transformação na vida dos alunos que participaram dos cursos aqui em Lidianópolis”, disse.

Eliane Oliveira recebe certificado do prefeito Adauto Mandu

Eliane Oliveira recebe certificado do prefeito Adauto Mandu

O gerente do Senac destaca que vários alunos terão condições de gerar uma renda extra com o que aprenderam e, com isso, melhorar sua qualidade de vida e a autoestima. “Temos que agradecer essa importante parceria que conseguimos desenvolver com a Prefeitura de Lidianópolis”, disse o gerente.

Para o prefeito Adauto Mandu, a parceria com o Senac atende um dos compromissos assumidos na campanha eleitoral, que é a valorização do ser humano. Ele informou que foram investidos cerca de R$ 20 mil na contratação dos cursos e que a ideia é ampliar as parcerias para o ano que vem, buscando também as capacitações junto ao Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

A diretora de Assistência Social, Lúcia Maia, disse a capacitação superou as expectativas, principalmente porque muitas das mulheres que fizeram o curso até então não tinham nenhum tipo de convívio social. “Elas não tinha motivação e não saíam de casa e, agora, vemos que elas participam dos eventos da cidade, se arrumando e se maquiando, melhorando sua autoestima”, avalia.

Reginaldo Coelho – gerente do Senac de Ivaiporã

Reginaldo Coelho – gerente do Senac de Ivaiporã

A escolha pelos cursos na área de beleza deve-se ao fato que o mercado da “vaidade” está em alta e muitas pessoas conseguem sustentar suas famílias através da renda conseguida com manicure, maquiagem e cabelo. “O nosso objetivo é melhorar a renda e que elas possam ajudar no sustento da família, e acho que isso vai acontecer”, disse Lúcia Maia.

Para o ano de 2018, o Departamento de Assistência Social pretende promover cursos com foco na transformação de produtos, especialmente frutas, aproveitando o projeto de incentivo à fruticultura, que foi lançado nesse ano pela Prefeitura de Lidianópolis.

Comentários