Prefeitura de Ivaiporã realizará Caminhada na Natureza dia 29 outubro

A Prefeitura de Ivaiporã e o Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio informam à população que a Caminhada na Natureza – circuito Salto do Bulha será realizada no dia 20 de outubro. As inscrições podem ser efetuadas pelo site www.ecobooking.com.br ou no Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Emater ou no Recanto do Charanga, onde será ponto de encontro e de partida.

A concentração será na Praça Manoel Teodoro da Rocha, às 07h00, onde haverá ônibus com destino ao Recanto do Charanga. Às 07h30 será servido café rural no Recanto do Charanga. Em seguida, os caminhantes farão alongamento, dando início à Caminhada na Natureza às 08h00.

Durante o percurso, os caminhantes passarão por lavouras de trigo e de eucaliptos, araucárias e perobas, propriedades rurais de agricultores familiares, animais silvestres, matas nativas, cachoeiras, lagos e muitas aventuras. Às 12h00 será servido o almoço no Recanto do Charanga. A organização informa que o café da manhã terá custo de R$8,00 e o almoço R$ 17,00.

No que se refere aos cuidados, a organização lembra que é importante alongar antes no final do percurso; beber bastante água para hidratar; não comer muito antes de caminhar para evitar prejudicar o exercício físico; manter a postura adequada; e usar calçado e roupas adequadas.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, lembra a população e aos caminhantes que caminhar é saúde. Por isso, espera ver um grande número de adeptos no dia 29 de outubro. O diretor do Campus Regional da UEM Vale do Ivaí, Ricardo Carminato, informou que os acadêmicos de Educação Física irão auxiliar no alongamento dos caminhantes e acompanhar o trajeto com a equipe da Prefeitura. No final, também farão atividade física.

O diretor do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Marcus Wielewski, lembrou que Ivaiporã tem um circuito de caminhada na natureza bem estruturado e com sinalização padrão internacional. “Há mais pontos de apoio para caminhantes, com abastecimento de água, e participação do CTG, Atafi (Associação de Tiro com Arco e Flecha de Ivaiporã), IFPR (Instituto Federal do Paraná), UEM (Universidade Estadual de Maringá), Corpo de Bombeiros, Grupo de Gaioleiros Sapecados e apoio da equipe de saúde”, antecipou Marcus Wielewski.

Comentários