Unicesumar inaugura polo de Educação a Distância em Ivaiporã

Funcionários e convidados ouvem explanações de Henorá Buim

Funcionários e convidados ouvem explanações de Henorá Buim

O município de Ivaiporã ganhou na quinta-feira, dia 5 de outubro, mais uma nova opção de ensino superior. Foi inaugurado, o polo da Unicesumar de Educação a Distância. A estrutura fica localizada na Avenida Brasil, 710, ao lado do Supermercado Paraná, no centro. A gestora do polo, Henorá Aparecida Gasparoto Buim, destaca que o investimento em Ivaiporã se justifica pelo potencial da cidade que tem crescido nos últimos anos.

A educadora já atua na educação há mais de 50 anos e há pelo menos 10 anos é gestora de polo da Unicesumar, em Barbosa Ferraz, onde conta com pelo menos 200 alunos. Em Ivaiporã, a instituição vai ofertar cursos nas áreas de bacharelado (Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Educação Física, Teologia); Licenciaturas (Educação Física, Geografia, História, Letras (Português/Inglês), Matemática e Pedagogia) e Tecnólogos (Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Design de Moda, Design de Produto, Gastronomia, Logística, Marketing, Secretariado, Segurança do Trabalho, entre outros). No total, a Unicesumar oferta na modalidade EaD, 45 cursos de graduação e mais 85 cursos de pós-graduação.

A gestora do polo explica que para os cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogos, além de pós-graduação, não é necessário fechar uma turma para iniciar o curso. “Basta ter um aluno, que podemos oferecer a curso aqui em Ivaiporã”, comentou a gestora.

Atualmente, a Unicesumar tem mais de 150 polos de Educação a Distância espalhados por todo o Brasil e, apenas na semana passada, foram mais 7 novas unidades inauguradas.

O polo de Ivaiporã conta com recepção, sala de informática, auditório para as aulas ao vivo e biblioteca. Os alunos que estão concluindo o Ensino Médio, que fizerem a inscrição para o vestibular até o dia 20 de outubro, terão 25% de desconto em todo o curso; se o aluno fizer o pagamento pontualmente consegue mais 10% de desconto. O material didático está incluído no valor da mensalidade.

A instituição também pretende fazer convênios com as empresas, possibilitando aos funcionários e empresários mais descontos e benefícios. Para o ano de 2018, o polo também está oferecendo a possibilidade de quem já tem uma graduação, fazer a segunda graduação.

Curso híbrido

O polo da Unicesumar de Ivaiporã também tem a opção de oferecer a modalidade de ensino híbrido, que mescla a educação à distância com educação presencial. Essa modalidade é opção para os cursos de engenharias e arquitetura. A direção do polo acredita que, conforme a demanda e procura, esse curso possa ser ofertado a partir de 2019.

Funcionários do polo posam para foto

Henorá Buim e familiares posam para foto em frente ao polo Ivaiporã

Presidente da Câmara de Lunardelli Alexandre Correa da Silva participa de solenidade

Inscrições para o vestibular podem ser feitas no polo em Ivaiporã

Gilberto Taborda (gerente da regional da Sanepar) e Mauro Merigue (vice-presidente da Acisi) prestigiam inauguração

Comentários