Técnico de produção da Jaguafrangos avalia crescimento da avicultura na região

José Tramontina Júnior e Miguel Amaral debatem projeto avícola

José Tramontina Júnior e Miguel Amaral debatem projeto avícola

O técnico de produção da Jaguafrangos, José Tramontina Júnior, foi recebido pelo prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, para conversarem sobre o crescimento da produção de frangos na região.

Há 4 anos, a avicultura começou a ganhar força no Vale do Ivaí, com 17 produtores. Atualmente, segundo o técnico, são 27 produtores na região. O complexo avícola que será implantado em Ivaiporã é composto por abatedouro de aves e fábrica de ração. O projeto foi apresentado pela diretoria da Jaguafrangos e pelo prefeito Miguel Amaral ao governador Beto Richa, no dia 6 de setembro, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

O complexo avícola terá capacidade para processar 420 mil aves por dia, gerar 3 mil empregos e faturar R$1,8 bilhão por ano. O BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) deverá participar da implantação das duas primeiras fases do projeto. Trata-se de um investimento de R$145 milhões, que deverá contar também com recursos repassados pela Fomento Paraná e BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

“Trata-se de um grande projeto que precisa ser trabalhado por partes. A região é muito boa para investir, por isso, muitos aguardam o início da construção do complexo avícola para começar a apostar no setor”, comentou José Tramontina Júnior, que atende também produtores em Rosário do Ivaí, Faxinal, Manoel Ribas, São Pedro do Ivaí e Godoy Moreira.

Comentários